Menu

Vacinação contra Covid-19 em Minas começa em até 48 horas após liberação de doses pelo Ministério da Saúde, diz Zema

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), garantiu que o início da vacinação contra a Covid-19 no Estado começa em até 48 horas após a liberação de doses pelo Ministério da Saúde. O anúncio foi feito durante uma entrevista, nessa quinta-feira (14), à rádio CBN Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O governador reforçou que os 200 mil profissionais de saúde do estado serão os primeiros a serem vacinados.

É a primeira vez que o governador mineiro falou sobre o início da vacinação. Antes, apenas o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) havia garantido a imunização na cidade 24 horas após a liberação das doses.

Na entrevista, Zema afirmou, ainda, que, na próxima terça-feira (19), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, vai se reunir com os governadores para explicar a logística de distribuição dos imunizantes. Mas, segundo ele, Minas já montou uma força-tarefa para fazer esse transporte.

Na entrevista, o governador reforçou que foram compradas mais de 50 milhões de seringas, que já estão sendo distribuídas por todo o Estado. Ele também defendeu a centralização do programa de imunização contra a Covid no Ministério da Saúde, para que todas as cidades mineiras possam começar a vacinar conjuntamente.

Zema lamentou ainda a politização da vacina no Brasil. Sem citar os nomes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que protagonizaram esse embate, Romeu Zema disse que a disputa só serviu para atrasar a vacinação e, como consequência, aumentou o número de vítimas da Covid no país.

Por fim, o governador mineiro reconheceu que o cenário atual da Covid é pior e, que, por isso, o governo federal deveria manter os programas de apoio à economia. Ele defendeu a volta do auxílio emergencial e das medidas para garantia de empregos, como a possibilidade de suspensão de contratos. Segundo Zema, sem essas ações, as empresas vão entrar em colapso.

Mais tarde, o governador publicou nas redes sociais que a vacinação em Minas Gerais deve começar na próxima semana.

Da Redação com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos