Logo

Criança de um ano tem 30% do corpo queimado com água quente em acidente doméstico em Minas

Militares do Corpo de Bombeiros de Varginha/MG resgataram uma criança de um ano, que teria se queimado, quando segundo a mãe, a criança teria derramado uma vasilha com água quente, que estava no fogão. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira dia 21 de outubro de 2020.

Foto: Divulgação CBMMGFoto: Divulgação CBMMG

Segundo informações, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para um acidente doméstico, em um apartamento próximo ao Porto Seco de Varginha, onde uma criança havia sido vítima de queimaduras.

Quando os militares chegaram ao local, a criança estava no colo da mãe consciente e orientada, apresentando queimaduras 1º e 2º graus no abdômen, tórax e dorso além da perna direita.

Segundo relato da própria mãe, a criança teria se aproximado do fogão que ela tivesse percebido e teria conseguido virar uma panela de água quente, que estava em cima do fogão, no momento em que a mãe preparava o almoço da família.

Os militares prestaram os primeiros atendimentos à vítima no local, sendo feito curativos umedecidos com soro fisiológico, com a utilização de kit queimadura, em seguida a vitima foi transportada para a unidade de pronto atendimento onde permaneceu sob cuidados médicos.

No final da tarde, a criança que estava com aproximadamente 30% do corpo queimado, foi transferida para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, que é referencia em queimados, no helicóptero Arcanjo 05 da 2º Companhia de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Varginha. A equipe médica do SAMU esteve junto na transferência da criança.

Da Redação com CBMMG



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks