Menu

Festival de Fotografia de Tiradentes tem 90% das atividades gratuitas

A cidade de Tiradentes, recebe entre os dias 6 e 10 de março, mais uma edição do Festival de Fotografia de Tiradentes, que promove o intercâmbio de experiências entre amadores e profissionais de todo o mundo.

Programação do Festival terá início nesta quarta-feira / Foto: Foto: Rodrigo Lima / NitroProgramação do Festival terá início nesta quarta-feira / Foto: Foto: Rodrigo Lima / Nitro

Neste ano, a diversidade da arte estará em foco, com palestras, exposições temáticas e workshops, e apresentará ao público os contrastes presentes na geografia e na cultura brasileira, além de percepções variadas de outros países latinoamericanos. Também em ritmo de Copa das Confederações, o Festival irá expor imagens referentes ao Futebol selecionadas durante a convocatória online para o ‘Foto em Pauta na Rua’.

A cidade histórica oferece diversas atividades sendo que 90% da programação é gratuita. Para Eugênio, presidente da Rede de Produtores Culturais da Fotografia Brasileira, o festival servirá para lançar muitos talentos. A organização recebeu cerca de 300 imagens de vários lugares do mundo, durante a convocatória do ‘Foto em Pauta na Rua’, um dos carros-chefes do evento neste ano. Apenas 40 fotógrafos foram selecionados.

O Festival de Fotografia de Tiradentes é realizado, por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Oi, Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e Cemig. O evento é apoiado pela Fecomércio MG e pelo Sesc/Senac. Confira aqui a programação completa do festival.

Da Redação



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos