Menu

Capital mineira sediará Congresso de Florestas Energéticas

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-

Estão abertas as inscrições para o 1° Congresso Brasileiro sobre Florestas Energéticas, que será realizado entre os dias 2 e 5 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento, promovido pela Embrapa e Governo de Minas, vai fazer parte da Superagro 2009.

Com o objetivo de ser o principal fórum nacional para a discussão dos plantios florestais para geração de energia, o congresso proporcionará um amplo debate, discutindo aspectos como silvicultura de espécies utilizadas para geração de energia, aperfeiçoamento e inovações tecnológicas, diversificação da matriz energética por meio da biomassa florestal, produtos de alto valor agregado obtidos por meio de processos químicos (como bioenergia de segunda geração – etanol, bio-óleo, celulignina, entre outros), inserção de pequenos e médios produtores no setor e os aspectos sociais, econômicos e ambientais das florestas energéticas.

Os inscritos poderão participar do debate, enviando trabalhos para apresentação em forma de pôster ou contribuição oral. As normas para envio dos resumos, bem como informações sobre inscrição e a programação do evento estão disponíveis no site: www.florestasenergeticas.com.br.

 

AGÊNCIA MINAS



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos