Menu

Setur apresenta os produtos turísticos mineiros na Espanha

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-
A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) apresenta os produtos turísticos mineiros, em um módulo do estande da Embratur, na Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizada de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, em Madri, na Espanha. Este é um dos maiores eventos do segmento naquele país, reunindo compradores e vendedores de todos os setores da indústria do turismo mundial.

 
Em sua 29ª edição, a Fitur apresenta diversificada oferta de negócios e destinos turísticos de todo o mundo, configurando oportunidade de promoção e fomento à comercialização de roteiros mineiros. “Apresentaremos no evento produtos que envolvem a natureza de Minas e nossos atrativos históricos e culturais, especialmente ao longo da rota turística Estrada Real”, explica a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond. Em 2008, a Fitur recebeu um público total de 255 mil pessoas, entre profissionais do setor e público final, além de 13 mil expositores.

De acordo como Estudo da Demanda turística Internacional 2005-2007, da Embratur e da Fipe, entre as principais motivações dos turistas da Espanha que viajam ao Brasil estão os destinos de natureza, ecoturismo, aventura e cultura. “São segmentos em que Minas possui diversidade de roteiros estruturados que atendem a demanda de turistas europeus, além de acesso aéreo direto com a Europa”, afirma a secretária. Em 2007, de acordo com o Anuário Estatístico da Embratur, 216.373 turistas espanhóis visitaram o Brasil.

Workshop Brasil - Nesta segunda-feira (26), a Setur participa, também em Madri, do Workshop Brasil, promovido pela Associação Brasileira do Turismo Receptivo Internacional. A diretora de Promoção da Setur, Patrícia Caldas Barbosa, apresentará aos agentes e operadores presentes os roteiros turísticos de Minas Gerais, através de informações e material promocional. A Setur contará com a parceria da Master Receptivo.
 
AGÊNCIA MINAS


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos