Menu

‘Decola Minas’ mostra resultados para o turismo do Estado

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-
Minas Gerais recebeu, em 2008, cinco novas rotas aéreas internacionais, ligando o Estado a importantes destinos emissores internacionais: Portugal, Panamá, Estados Unidos(duas rotas) e França. A captação desses vôos integra o programa Decola Minas, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com outros órgãos do Governo de Minas. A proposta é o incremento de linhas aéreas, que interligam o Estado aos principais centros emissores de turistas nacionais e internacionais

Segundo monitoramento da Infraero, entre janeiro e outubro deste ano, 66.628 passageiros internacionais desembarcaram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. O volume é seis vezes superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando 11.149 turistas de outros países desembarcaram em Minas Gerais.

“O resultado é recorde no Estado e mostra a vitalidade operacional do aeroporto como principal portão de entrada de turistas estrangeiros em Minas Gerais. Temos intensificado a promoção dos atrativos de Minas Gerais na Europa, América do Norte e em países da América do Sul com os quais temos ligações aéreas. Nosso trabalho é articulado com a iniciativa privada, por meio das operadoras e receptivos mineiros, visando a comercialização de nossos produtos nestes importantes mercados internacionais”, afirma a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond.


Ligação direta - O primeiro vôo iniciado este ano foi Lisboa / Minas Gerais, implementado em fevereiro pela Transportadora Aérea Portuguesa (TAP). De acordo a companhia aérea, a rota tem mantido uma ocupação geral de 70% de seus assentos, sendo que 40% da ocupação da aeronave são realizadas por turistas europeus, que vem a Minas em busca de negócios, lazer e visita a parentes e amigos. A linha aérea é operada às segundas, quartas e quintas-feiras, além de sábados e domingos. Os vôos partem de Lisboa às 10 horas e chegam a Belo Horizonte às 17h30, horários locais. No sentido inverso, saem do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, às 19 horas, e pousam na capital portuguesa às 6h05, do dia seguinte. São utilizadas aeronaves do tipo Airbus A330, com capacidade para 259 passageiros.

“Em 2009, por meio do “Decola Minas”, vamos continuar visitando as companhias visando fortalecer a malha aérea de nosso Estado. O nosso foco é a internacionalização de Minas Gerais e o incremento de nossas divisas econômicas, por meio da atividade turística.”, conclui Érica Drumond.

 

Da redação

 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos