Menu

Mineiro de Poços de Caldas vence concurso promovido pelo Conselho Britânico

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-
Rodinei Bertozzi de Carvalho, de Poços de Caldas, Minas Gerais, é o vencedor da promoção nacional "Por que minha bike faz bem ao planeta?", do Conselho Britânico. O engenheiro agrônomo, de 46 anos, participou enviando uma foto – na qual aparece pedalando na Chapada Diamantina - e um texto sobre o melhor passeio ou trilha para se fazer de bicicleta, explicando, ainda, porque andar de bike faz bem ao meio ambiente. Rodinei tem muito interesse no tema "mudanças climáticas" e pretende trabalhar na área de meio ambiente: "Fiz pós graduação em gestão ambiental e atuo no agronegócio há 22 anos. Como todo mundo, já poluí muito nessa vida. É hora de dar o troco. Quero me dedicar mais à área ambiental, ou como professor ou ainda prestando assessoria a projetos".

Rodinei soube da promoção por intermédio de comunidades de ciclismo e trilhas no Orkut. Ele pedala, em média, 40 quilômetros por semana. Para faturar o prêmio - uma Bicicleta Aro 26 Caloi 100 21V - o ganhador da promoção sugeriu um passeio pela Chapada Diamantina, área de 38.000 km² no estado da Bahia, transformada, em 1985, em parque para pesquisa e turismo. Confira abaixo o texto do ganhador:

"Nada melhor que uma bicicleta para bem devagar podermos apreciar o que a natureza demorou milhões de anos para esculpir. Com a bicicleta me sinto mais sintonizado à natureza; pedalando quer seja nas montanhas ou nas planícies, sigo sempre atento às maravilhosas paisagens e a tudo que em cada curva se descortina. Dá pra sentir até o aroma das flores e o cantar dos pássaros. As águas dos riachos que encontro pelo caminho me convidam a um delicioso refrescar. Isso tudo já seria suficiente para se apaixonar pela bicicleta, mas é muito mais. Se pensarmos que com este gesto estamos colaborando para uma vida melhor em nosso planeta, deixando de poluir, diminuindo o consumo de combustíveis fósseis, diminuindo o barulho e a alteração do meio ambiente, chegaríamos à conclusão de que a bicicleta é um dos melhores meios de transporte que existem. Vamos portanto, sempre que possível, nos deixar levar pelas suas duas rodas, e pedalar cada vez mais e mais."
 
Da redação


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos