Menu

Selo Unicef contempla 17 municípios do semi-árido mineiro

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-
Minas conquista selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para 17 cidades do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha que foram certificados como Município Avançado. A entrega do selo aos municípios certificados aconteceu durante o IX Fórum dos Governadores do Nordeste, em Recife (PE). O Selo Unicef é um reconhecimento internacional aos investimentos e conquistas alcançadas pelos municípios em seu esforço para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Em todo o país, 1.130 cidades do semi-árido se inscreveram nesta edição do Selo e 260 cumpriram as exigências do Unicef. Elas desenvolveram ações para garantir a melhoria da qualidade dos serviços prestados a crianças e adolescentes, principalmente nas áreas de educação, saúde, lazer, esportes e cultura. Estiveram presentes a solenidade os secretários de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, Elbe Brandão, de Desenvolvimento Social, Juliano Borges, e de Fazenda, Simão Cirineu.

Dos 17 municípios mineiros premiados, 14 são do Norte do Estado: Águas Vermelhas, Catuti, Cônego Marinho, Espinosa, Itacarambi, Mamonas, Montalvânia, Ninheira, Nova Porteirinha, Pai Pedro, Patis, Rio Pardo de Minas, Salinas e Taiobeiras. No Vale do Jequitinhonha, foram contemplados os municípios de Almenara, Araçuaí e Ponto dos Volantes.
 
AGÊNCIA MINAS





Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos