Menu

“Se liga! Droga não é brincadeira” chega às escolas

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-

A campanha preventiva “Se liga! Droga não é brincadeira!”, do Centro Mineiro de Toxicomania (CMT), da Rede Fhemig, foi lançada nesta terça-feira (2), no Instituto da Educação de Minas Gerais (IEMG), em Belo Horizonte. Cerca de 450 estudantes do Ensino Médio, de 14 a 15 anos, bateram um papo com o padrinho da campanha, o músico e compositor Wilson Sideral, e a diretora do CMT, Raquel Pinheiro.

 

 

Emocionado, Sideral afirmou que, quando participa de eventos como o do Instituto de Educação, fica mais forte e renovado para manter-se longe das drogas. “Para mim é uma terapia”, reforçou. Wilson Sideral disse aos alunos que, se a vida não tiver indo bem, não é pela drogas que vai melhorar. “Temos que ter consciência e saber das conseqüências” ressaltou.

A aluna Jade Barcelos, 16 anos, contou que tem várias dúvidas e certezas sobre as drogas. Quis saber se a pessoa que experimentar uma vez fica viciada. A certeza que Jade tem é que as drogas só trazem prejuízos. Ela contou o caso de um conhecido que passou a usar drogas. Vendeu todas as coisas de casa e foi morto pelos traficantes.

 Serviço

O CMT funciona em regime de permanência–dia, sem internação, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 h. A unidade fica na Alameda Ezequiel Dias, 365, Santa Efigênia. Outras informações pelo telefone (31) 3217-9000 ou pelo faleconosco@fhemig.mg.gov.br.

 

AGÊNCIA MINAS



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos