Menu

Campeões mineiros de rallye de velocidade serão conhecidos na última etapa

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-
O Campeonato Mineiro de Rallye de Velocidade chega ao seu final com uma disputa emocionante. Neste sábado e domingo (6 e /12), em Nova Lima e Itabirito, será realizada a última etapa da competição. Duas duplas,  Fabio Sacioto/Arthur Carrão, da equipe Fiat Marinelli Team e Eduardo Cunha/Eduardo Soneca (Fiat/ Stola/Sinal BH/Selenia/Áustria Beer), brigam pelo título da classificação geral e da categoria N-2 (veículos até 1.660 cilindradas com preparação restrita).

Na primeira Sacioto/Carrão lidera a pontuação com 36 pontos, um a mais que Cunha/Soneca. Na outra categoria, as duplas seguem empatadas com 40 pontos. Se vencer a corrida, Sacioto/Carrão poderá alcançar um feito inédito no rallye mineiro: a conquista de três títulos, já que eles lideram também o Trofeo Fiat (competição destinada a equipes não oficiais de competição), com 42 pontos contra 38 de Leonardo Pereira/Gustavo Bicalho (Motor Forte/Mecânia 200/Polirodas).


ESTRATÉGIAS
 
“Respeitamos todos os nossos adversários, mas temos convicção que poderemos conquistar a tríplice coroa do campeonato. Iremos fazer a nossa corrida cumprindo à risca nossas estratégias”, afirma Carrão, navegador de Sacioto que emenda: “A minha expectativa para a última etapa é que será uma prova cheia de estratégias que serão alteradas, conforme o desenrolar das Especiais. Terei como foco a equipe que está empatada conosco na classificação, mas sem esquecer das outras que poderão também surpreender”, destaca. Ele se refere a Fabiano Altomar/Carlos Lapertosa ( Fiat/ Marinelli Team) e Leonardo Pereira/Gustavo Lapertosa que, matematicamente ainda tem chances de brigar pela conquista de um dos três títulos em disputa.  

Se a briga pelos títulos da Categoria Geral, N-2 e Trofeo Fiat promete ser acirrada, a dupla Luciano Lima/Roberto Correa (Petrolub Motorsports) vai correr a etapa de Itabirito/Nova Lima, comemorando a conquista por antecipação da categoria Cross Country (veículos fora de estrada, camionetes). Na A-6 (veículos até 1.600 cilindradas sem restrição de preparação) o título está sendo disputado entre Luciano Fleck/Eduardo Morelli e Andrey Castro/Leonardo Muradas (D’Castro Team/Óptica Artesanal/Socorro Tucano).


PROGRAMAÇÃO

Dia 6/12

10 horas – Vistoria Técnica no Parque de Apoio no Alphaville (Estrada de Ouro Preto – BR 356, Km 29)


Dia 7/12

10 horas – Largada do Parque de Apoio no Alphaville

10h15 min. – Largada  1  ( Circuito Mina Ponto Verde)

10h43min – Largada 2 (Circuito Haras)

11h24min – Largada 3  (Circuito Mina Herculano)

15h30min. – Premiação – Parque de Apoio Alphaville


Da redação com
Rallye Clube MG


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos