Logo

Sete Lagoas sedia competição estadual de capoeira no Ginásio Coberto

Acontecerá no dia 5 de junho, domingo, o Campeonato de Capoeira "Vem Jogar Mais Eu", evento desportivo sem fins lucrativos, com competidores de diversas cidades, incluindo Sete Lagoas, no Ginásio Coberto. O campeonato será realizado de 8h às 18h, com entrada franca.

Foto ilustrativa / Grupo de Capoeira CamangulaFoto ilustrativa / Grupo de Capoeira Camangula

A proposta da competição é promover o incentivo à continuidade da prática da capoeira como esporte e cultura, propiciando o intercâmbio desportivo e cultural de seus participantes por meio da competição sadia.

Mestres(as), contramestres(as) e professores(as) de grupos de capoeira de várias cidades de Minas Gerais, como Curvelo, Pedro Leopoldo, Inimutaba, Diamantina, Belo Horizonte, entre outros municípios, formam o corpo de jurados.

"O objetivo é socializar, fazer com que o atleta saiba ganhar e perder. É uma equipe de pessoas, uma coletividade. A intenção é o aprendizado da técnica da capoeira nessa visão da atividade como luta, além de enfatizar os treinos intensificados", comenta Mestre Paulinho Godoy, do Grupo CIA da Capoeira. As inscrições estão encerradas.

A comissão organizadora do campeonato reúne quatro grupos de capoeira de Sete Lagoas e é composta além do Mestre Paulinho Godoy, do contramestre Contramestre Kong (Grupo Camangula), Professor Chu (Grupo Oficina da Capoeira), Professor Gato Preto (Grupo Oficina da Capoeira), Professor Vareta (Grupo Companhia Pernas pro Ar) e Produção Cultural Coruja (Grupo Companhia Pernas pro Ar).

As categorias para os jogos abertos são:

  • Infanto-juvenil:
    VIOLA - 4 até 7 anos
    MÉDIO - 8 até 10 anos
    GUNGA - 11 até 14 anos
  • Adulto (acima de 15 anos) masculino:
    VIOLA - 1ª até 3ª cordas
    MÉDIO - 4ª até 6ª cordas
    GUNGA - Graduado até instrutor
  • Adulto (acima de 15 anos) feminina:
    VIOLA - 1ª até 3ª cordas
    MÉDIO - 4ª até 6ª cordas
    GUNGA - Graduada até instrutora

Da redação com Prefeitura de Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks