Logo

Evento marca evolução de alunos de projeto social de judô em Sete Lagoas

Um projeto de prática esportiva no bairro Cidade de Deus em Sete Lagoas realizou, na manhã desta quarta-feira (25) evento para a ascensão de nível de alunos na prática de judô. Pais e responsáveis estiveram presentes.

Foto: De Peito Aberto / DivulgaçãoFoto: De Peito Aberto / Divulgação

O evento aconteceu no Espaço Próximo Passo. Os alunos que trocaram de faixa foram avaliados por comportamento dentro e fora dos tatames, demonstrando disciplina, autocontrole e respeito por todos. Também são avaliados o conhecimento teórico e o conhecimento prático. Para comprovação, os judocas são submetidos a provas escritas e também são orientados a demonstrar os conhecimentos dentro do tatame.

O projeto

O projeto chamado Esporte na Cidade é ministrado pela organização De Peito Aberto, que realiza as ações em Sete Lagoas e outras cidades pelo país. A captação do projeto é realizado via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da IVECO.

As aulas do projeto acontecem duas vezes por semana sempre no contraturno escolar. O objetivo é que as atividades esportivas não interfiram no rendimento escolar do aluno. Participam do Esporte na Cidade 80 meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos, desde que matriculados e frequentes na rede de ensino.

Da redação com DPA



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks