Logo

Marcos Rocha: setelagoano se torna um dos brasileiros com mais títulos de Libertadores após conquista do Palmeiras

Depois da vitória do Palmeiras sobre o Flamengo por 2 a 1, o setelagoano Marcos Rocha entra pra galeria dos jogadores tri-campeões da Libertadores.

Foto: Reprodução InternetFoto: Reprodução Internet

Com três conquistas de Libertadores, também estão Vítor, Ronaldo Luiz, Palhinha e Fabiano Eller. Vítor atuava como lateral-direito e conquistou a Libertadores por três clubes diferentes: São Paulo (1993), Cruzeiro (1997) e Vasco (1998). Aliás, o jogador poderia ter mais uma conquista contabilizada, mas apesar de fazer parte do elenco do São Paulo em 1992, ele não estava inscrito na competição.

Já o lateral-esquerdo Ronaldo Luiz foi bicampeão com o São Paulo e, mais tarde, também foi campeão com o Vasco. Quem também fez parte do bicampeonato do São Paulo foi o meia-atacante Palhinha que, posteriormente, conquistou mais uma Libertadores com o Cruzeiro.

O zagueiro Fabiano Eller, por sua vez, esteve presente na conquista de 1998 do Vasco antes de se tornar peça importante nas duas conquistas de Libertadores do Internacional, em 2006 e 2010.

Com o título, o Palmeiras garante vaga em duas competições para os próximos meses: o Mundial de Clubes, onde será o representante da América do Sul, e a Recopa Sul-Americana, onde enfrentará o Athletico, campeão da Copa Sul-Americana. As datas ainda não foram definidas.

Marcos Rocha que não jogou hoje, porque estava suspenso foi duas vezes campeão com o Palmeiras e uma com o Atlético.

Wilhiam Bigode também do Palmeiras ganhou 3 vezes, 2 com o Palmeiras e em 2012, Willian ficou com o título pelo Corinthians.

Da Redação com Folha 7L



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks