Menu

Atlético vira contra Santos e mantém folga na liderança do Brasileiro da Série A

Há jogadores que precisam de pouco tempo para decidir um jogo. É o caso de Nacho Fernández. Reserva pela segunda vez seguida, o meia argentino entrou no intervalo para assegurar a virada do Atlético sobre o Santos nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols e uma assistência no período de apenas 12 minutos, garantiu o 3 a 1 no Mineirão e a folga atleticana na liderança. O ex-cruzeirense Raniel marcou para os visitantes.

Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. PressFoto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Com a vitória, o líder Atlético chega aos 56 pontos e mantém a vantagem de 11 em relação ao segundo colocado Flamengo. O time rubro-negro, que fez dois jogos a menos, também venceu na rodada: 3 a 1 sobre o Juventude, no Maracanã, nesta quarta.

Atlético e Santos voltam a campo pela 27ª rodada neste domingo. A partir das 18h15, o time mineiro visita o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia. Já os paulistas encaram o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, em partida marcada para 20h30.

Protestos atleticanos

Não foi um primeiro tempo com muitas chances de gol. Empurrado pela torcida, o Atlético quis ser protagonista: teve a bola (66%), tentou quase o dobro de passes (319 a 160) e finalizou mais que o adversário (seis a um). Mas o goleiro santista, João Paulo, pouco teve que trabalhar.

Sem Hulk ( ausente em função de um edema na coxa direita ) e com Nacho Fernández no banco, os donos da casa apostaram no poder de fogo de Diego Costa. Mas o hispano-brasileiro quase não tocou na bola. Na única oportunidade que teve, atrapalhou-se e finalizou mal.

Em um primeiro tempo de poucas emoções, chamaram atenção as críticas de atleticanos contra a arbitragem. Logo aos 11 minutos, Matías Zaracho invadiu a área santista e teve a camisa puxada, mas a arbitragem não assinalou o pênalti - e o VAR não recomendou revisão. As reclamações aumentaram aos 38, quando Dylan dividiu com Wagner Leonardo e pediu penalidade, mas o lance era interpretativo e o jogo seguiu.

Bem postado defensivamente, o Santos - que perdeu o centroavante Léo Baptistão logo no começo, por lesão - quase não ameaçou Everson. A única bola que levou perigo foi uma cobrança de escanteio fechada de Marinho, mas faltou um atacante para empurrar para as redes.

Virada e show de Nacho

O Atlético tomou um susto logo no começo do segundo tempo. Aos dois minutos, o ex-cruzeirense Raniel bateu de fora da área e abriu o placar. Na comemoração, em provocação, gritou para a torcida: 'Eu que mando nesta p***'.

Mas a comemoração não durou muito. No intervalo, Nacho Fernández saiu do banco de reservas para sustituir Dylan. E o argentino foi o grande responsável por assegurar a virada atleticana no Mineirão.

Primeiro, Nacho bateu pênalti, aos 23 minutos, para empatar. Depois, aos 29, cobrou falta na cabeça de Nathan Silva, que concluiu com precisão e virou o jogo. Aos 35, o argentino voltou a bater uma penalidade. Parou no goleiro João Paulo, mas, no rebote, testou para as redes: 3 a 1.

Depois de partidas "apagadas", o meia voltou a ser o "cérebro" atleticano. Nesta noite, decidiu com gols e assistência para, quem sabe, voltar a ser titular. Mais do que isso: para manter a folga do Atlético na liderança do Brasileiro.

ATLÉTICO 3 X 1 SANTOS

Atlético
Everson; Mariano (Calebe, aos 17' do 2ºT), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair (Tchê Tchê, aos 18' do 2ºT), Matías Zaracho e Dylan (Nacho Fernández, no intervalo); Keno (Igor Rabello, aos 31' do 2ºT) e Diego Costa (Eduardo Sasha, no intervalo)
Técnico : Cuca

Santos
João Paulo; Vinicius Balieiro (Diego Tardelli, aos 36' do 2ºT), Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme (Madson, aos 29' do 2ºT), Camacho, Jean Mota (Gabriel Pirani, aos 29' do 2ºT), Vinicius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Raniel, aos 10' do 1ºT)
Técnico : Fábio Carille

Motivo : 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário : quarta-feira, 13 de outubro de 2021, às 19h (de Brasília)
Local : Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols : Nacho Fernández, aos 23' e aos 35', e Nathan Silva, aos 29' do 2ºT (ATL); Raniel, aos 2' do 2ºT (SAN)
Cartões amarelos : Sávio, aos 36', e Dodô, aos 38' do 2ºT (ATL); Pará, aos 3', Raniel, aos 4', Lucas Braga, aos 22', e Jean Mota, aos 28' do 2ºT (SAN)

Público : 16.514 torcedores
Renda : R$ 495.619,00

Árbitro : Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes : Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR : Adriano Milczvski (PR)

Da Redação com Superesportes



Publicidade

+ Esportes

STJD dá prazo de cinco dias para CBF se manifestar sobre vaga do Democrata de Sete Lagoas na Série D

STJD dá prazo de cinco dias para CBF se manifestar sobre vaga do Democrata de Sete Lagoas na Série D

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na figura do presidente José Perdiz, interpelou a Confederação Brasile...

URGENTE: Santa Cruz entra no STJD por vaga do Democrata na Série D 2024

URGENTE: Santa Cruz entra no STJD por vaga do Democrata na Série D 2024

O Santa Cruz Futebol Clube, de Pernambuco, ingressou na tarde desta quarta-feira (27) no Superior Tribunal de Justiça De...

Democrata de Sete Lagoas x Santa Cruz: quem tem a razão pela vaga na Série D 2024?

Democrata de Sete Lagoas x Santa Cruz: quem tem a razão pela vaga na Série D 2024?

Na última segunda-feira (25), o Santa Cruz, time pernambucano, apontou que irá pleitear a vaga do Democrata na Série D d...

Setelagoanos garantem medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo

Setelagoanos garantem medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo

O grupo de atletas de Sete Lagoas que disputou a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo no último final de semana (...

Santa Cruz quer vaga do Democrata na Série D 2024

Santa Cruz quer vaga do Democrata na Série D 2024

Os desafios do Democrata poderão ser maiores do que o imaginado na Série D deste ano: o Santa Cruz de Pernambuco anuncio...

Restam quatro: Copa Municipal Rádio Web Novidade define os times semifinalistas

Restam quatro: Copa Municipal Rádio Web Novidade define os times semifinalistas

Quatro times seguem vivos na busca pelo título de campeão da Copa Municipal Rádio Web Novidade em Sete Lagoas. Os semifi...

Gabigol, do Flamengo, recebe uma suspensão de dois anos por tentativa de manipulação em teste antidoping; pena vai até 2025

Gabigol, do Flamengo, recebe uma suspensão de dois anos por tentativa de manipulação em teste antidoping; pena vai até 2…

Gabigol foi condenado com uma suspensão de dois anos devido à tentativa de manipulação do exame antidoping. O processo, ...

Democrata firma acordo para quitar dívida de quase duas décadas e busca soluções para outras pendências

Democrata firma acordo para quitar dívida de quase duas décadas e busca soluções para outras pendências

Preocupada com a montagem do elenco para duas importantes competições este ano, a atual diretoria do Democrata, ainda, t...

Pedro Leopoldo abre inscrições para projeto de Futebol de Campo para Adolescentes

Pedro Leopoldo abre inscrições para projeto de Futebol de Campo para Adolescentes

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Direitos Humanos, lança o Projeto de Fut...

Confira quais são as próximas decisões pela Copa Náutico de Futsal 2024

Confira quais são as próximas decisões pela Copa Náutico de Futsal 2024

A Copa Náutico de Futsal 2024 "Marcos Dias Machado" terá finais nas categorias Jovens e Veteranos&nb...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos