Menu

Atlético vence Fluminense em casa e avança à semifinal da Copa do Brasil; time vai encarar o Fortaleza na próxima fase

O Atlético melhorou no segundo tempo com a entrada de Diego Costa, criou boas oportunidades e voltou a vencer o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil. De pênalti, o atacante Hulk marcou o gol da vitória por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, na partida de volta do confronto. Na ida, o time alvinegro fez 2 a 1, Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.PressFoto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

Classificado, o Atlético vai enfrentar o Fortaleza na semifinal. Depois de empate por 2 a 2 na partida de ida das quartas, no Morumbi, o Leão venceu o São Paulo por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Castelão, no duelo de volta.

As semifinais da Copa do Brasil estão agendadas previamente para as semanas dos dias 20 (ida) e 27 (volta) de outubro, com ordem dos mandos de campo definidos em sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ainda não há data e horário definidos para cada confronto.

Próximos compromissos

O próximo jogo das equipes é pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder, o Atlético recebe o vice-lanterna Sport neste sábado, a partir das 19h, no Mineirão. Na segunda-feira, às 20h, a bola rola para o duelo entre Fluminense e Cuiabá, na Arena Pantanal.

Jogo parelho

As linhas ofensivas demoraram a brilhar no Mineirão. Nos minutos iniciais, Atlético e Fluminense anularam os pontos fortes do adversário e pouco sofreram defensivamente. Mesmo em desvantagem no placar agregado, a equipe visitante não parecia ter pressa.

Era parte da estratégia do técnico Marcão. Afinal, o Flu tinha mais de 90 minutos para marcar um gol e levar a decisão para as penalidades. Aos poucos, o time foi se soltando e criou duas grandes oportunidades.

Aos 28 minutos, Fred, nas proximidades da pequena área, cabeceou e exigiu uma defesa espetacular de Everson. Pouco depois, Luiz Henrique, de costas para o gol, finalizou para a meta vazia, mas errou o alvo.

As dificuldades de criação eram evidentes do lado atleticano. Matías Zaracho e Eduardo Vargas foram os mais perigosos na etapa inicial, mas não conseguiram subir o nível de um time que se viu encurralado pela forte marcação rival. Com isso, o 0 a 0 persistiu.

Melhora alvinegra

Diego Costa voltou para o segundo tempo e mudou a cara do jogo. Em quatro minutos, deixou dois companheiros - Zaracho e Nacho Fernández - em ótimas condições de marcar, mas o gol não saiu.

A pressão deu resultado logo aos oito minutos, quando Danilo Barcelos, ex-jogador do Atlético, cometeu pênalti ao desviar com o cotovelo um cruzamento de Mariano. Na cobrança, Hulk abriu o placar: 1 a 0.

O Fluminense se viu obrigado a atacar mais, o que, consequentemente, deu espaços ao Atlético. O time alvinegro melhorou muito ofensivamente e criou boas oportunidades com Diego Costa, Hulk e Igor Rabello - que acertou a trave em cabeceio.

O técnico Marcão fez muitas modificações no Flu, mas não conseguiu mudar o panorama do jogo. O Atlético conseguiu manter a vantagem e assegurou o 1 a 0.

ATLÉTICO 1 X 0 FLUMINENSE

Atlético
Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Réver, aos 36' do 2ºT), Matías Zaracho (Keno, aos 37' do 2ºT) e Nacho Fernández (Eduardo Sasha, aos 41' do 2ºT); Eduardo Vargas (Diego Costa, no intervalo) e Hulk (Nathan, aos 42' do 2ºT)
Técnico: Cuca

Fluminense
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (Arias, aos 15' do 2ºT), Nonato (Calegari, aos 27 do 2ºT) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Bobadilla, aos 27' do 2ºT), Caio Paulista (Gustavo Apis, aos 29' do 2ºT) e Fred (Abel Hernández, aos 29' do 2ºT)
Técnico: Marcão

Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: quarta-feira, 14 de setembro de 2021, às 19h (de Brasília)

Gol: Hulk, aos 10' do 2ºT (ATL)
Cartões amarelos: Matías Zaracho, aos 32' do 2ºT (ATL); Danilo Barcelos, aos 24', e Yago Felipe, aos 30' do 2ºT (FLU)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP)

Da Redação com Superesportes



Publicidade

+ Esportes

STJD dá prazo de cinco dias para CBF se manifestar sobre vaga do Democrata de Sete Lagoas na Série D

STJD dá prazo de cinco dias para CBF se manifestar sobre vaga do Democrata de Sete Lagoas na Série D

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na figura do presidente José Perdiz, interpelou a Confederação Brasile...

URGENTE: Santa Cruz entra no STJD por vaga do Democrata na Série D 2024

URGENTE: Santa Cruz entra no STJD por vaga do Democrata na Série D 2024

O Santa Cruz Futebol Clube, de Pernambuco, ingressou na tarde desta quarta-feira (27) no Superior Tribunal de Justiça De...

Democrata de Sete Lagoas x Santa Cruz: quem tem a razão pela vaga na Série D 2024?

Democrata de Sete Lagoas x Santa Cruz: quem tem a razão pela vaga na Série D 2024?

Na última segunda-feira (25), o Santa Cruz, time pernambucano, apontou que irá pleitear a vaga do Democrata na Série D d...

Setelagoanos garantem medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo

Setelagoanos garantem medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo

O grupo de atletas de Sete Lagoas que disputou a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo no último final de semana (...

Santa Cruz quer vaga do Democrata na Série D 2024

Santa Cruz quer vaga do Democrata na Série D 2024

Os desafios do Democrata poderão ser maiores do que o imaginado na Série D deste ano: o Santa Cruz de Pernambuco anuncio...

Restam quatro: Copa Municipal Rádio Web Novidade define os times semifinalistas

Restam quatro: Copa Municipal Rádio Web Novidade define os times semifinalistas

Quatro times seguem vivos na busca pelo título de campeão da Copa Municipal Rádio Web Novidade em Sete Lagoas. Os semifi...

Gabigol, do Flamengo, recebe uma suspensão de dois anos por tentativa de manipulação em teste antidoping; pena vai até 2025

Gabigol, do Flamengo, recebe uma suspensão de dois anos por tentativa de manipulação em teste antidoping; pena vai até 2…

Gabigol foi condenado com uma suspensão de dois anos devido à tentativa de manipulação do exame antidoping. O processo, ...

Democrata firma acordo para quitar dívida de quase duas décadas e busca soluções para outras pendências

Democrata firma acordo para quitar dívida de quase duas décadas e busca soluções para outras pendências

Preocupada com a montagem do elenco para duas importantes competições este ano, a atual diretoria do Democrata, ainda, t...

Pedro Leopoldo abre inscrições para projeto de Futebol de Campo para Adolescentes

Pedro Leopoldo abre inscrições para projeto de Futebol de Campo para Adolescentes

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Direitos Humanos, lança o Projeto de Fut...

Confira quais são as próximas decisões pela Copa Náutico de Futsal 2024

Confira quais são as próximas decisões pela Copa Náutico de Futsal 2024

A Copa Náutico de Futsal 2024 "Marcos Dias Machado" terá finais nas categorias Jovens e Veteranos&nb...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos