Menu

Atlético goleia Cerro e dispara na Copa Libertadores; Hulk foi o nome da partida com dois gols

Em duelo direto pela liderança do Grupo H da Copa Libertadores, Hulk o camisa 7 foi o grande destaque do triunfo do Galo sobre o Cerro Porteño-PAR, por 3 a 0, no Mineirão. O atacante fez dois gols para a equipe alvinegra, ambos no primeiro tempo, e assumiu a vice-artilharia da competição continental.

Foto: Foto: Staff images/ConmebolFoto: Foto: Staff images/Conmebol

Savarino e Eduardo Vargas, ambos na etapa final, fecharam o placar.

Hulk já havia marcado os dois gols da vitória sobre o América de Cáli-COL, na última semana, também no Mineirão. Ele balançou as redes quatro vezes na competição continental, mesmo número de Diego Souza (Grêmio), Faravelli (Independiente del Valle-EQU), Andrés Andrade (Atlético Nacional-COL) e Borja (Junior-COL). O goleador máximo é Barrera (Atlético Nacional-COL), com cinco. Todos eles, no entanto, jogaram a fase preliminar do torneio.

Com a vitória no Mineirão, o Atlético lidera isoladamente o Grupo H da Copa Libertadores, com sete pontos. O Cerro Porteño segue na vice-liderança, com quatro.

As duas equipes voltam a campo pela Libertadores na próxima semana. Na quarta-feira, o Cerro Porteño visita o Deportivo La Guaira-VEN, às 21h. Na quinta-feira, no mesmo horário, o Atlético encara o América de Cáli, no Estádio Alfonso López, na Colômbia.

Agora, o Atlético muda o foco para a semifinal do Campeonato Mineiro. O alvinegro recebe o Tombense, sábado, às 16h30, no Mineirão. O Galo tem grande vantagem, já que venceu o primeiro duelo por 3 a 0.

O jogo

Cuca mexeu na equipe alvinegra para o duelo contra o Cerro Porteño. Na direita, Guga ganhou a disputa com Mariano. No meio, Allan foi escolhido para o lugar de Zaracho, suspenso. Já no ataque, Hulk foi mantido como centroavante.

O Atlético dominou as ações contra o Cerro Porteño no primeiro tempo. No começo da partida, muita pressão na saída de bola e pouco espaço para os visitantes trabalharem. E a estratégia alvinegra deu certo.

Aos 9’, o volante Villasanti tentou recuar a bola para o goleiro Jean e deu no pé de Savarino. O venezuelano levou no fundo e cruzou para corte da defesa. A bola ficou com Hulk, que fintou para o pé direito e fuzilou para balançar as redes no Mineirão: 1 a 0. O camisa 7 ainda teve chance de ampliar, mas preferiu tentar o passe do que a finalização.

O Atlético baixou suas linhas de marcação em alguns momentos da etapa inicial, alternando com pressão na saída de bola. O Cerro Porteño teve dificuldades em encontrar espaços, mas conseguiu a transição muitas vezes pelo meio, local de desorganização do Galo. Nacho Fernández, em algumas oportunidades, precisou voltar do campo de ataque desesperado para recompor a marcação e fechar espaços.

Apesar disso, o Cerro não conseguiu levar perigo ao gol de Everson. As finalizações foram em chutes de longe. Já o Galo, quando atacou, foi mortal. Tchê Tchê deu lindo lançamento para Savarino nas costas da defesa. O venezuelano cruzou de primeira para Hulk, livre, cabecear para as redes: 2 a 0.

Os dois times fizeram substituições para a etapa final. No Galo, Jair entrou na vaga do amarelado Allan. No Cerro, Morales foi acionado para a vaga de Boselli.

E logo no primeiro lance, o Atlético quase matou o jogo. Após jogada de Nacho, Savarino finalizou de voleio para grande defesa de Jean. No rebote, Tchê Tchê chutou com força e acertou o travessão.

Incomodado com a falta de objetividade da equipe, "Chiqui" Arce colocou a equipe paraguaia ao ataque. O Cerro foi para cima, pressionou a saída de bola, criou chances e quase marcou em disputa aérea na área.

O Galo buscava uma espetada para matar o jogo. E conseguiu após roubada de bola no campo de ataque com Nacho Fernández. O argentino achou Tchê Tchê, que deu passe entre a defesa do Cerro para Savarino. O venezuelano, cara a cara com Jean, finalizou cruzado para estufar as redes: 3 a 0.

No fim, o técnico Cuca ainda fez mudanças para dar ritmo de jogo a alguns atletas do elenco. O Galo controlou a partida até o fim e chegou ao quarto gol. Em bela jogada, Guilherme Arana cruzou com perfeição na cabeça de Eduardo Vargas, que mergulhou de peixinho e finalizou sem chances para Jean: 4 a 0 e mais uma vitória na Copa Libertadores.
ATLÉTICO 4 X 0 CERRO PORTEÑO-PAR

Atlético
Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê (Alan Franco, 39/2°T), Allan (Jair, no intervalo) e Nacho Fernández; Savarino (Vargas, 41/2°T), Keno (Tardelli, 39/2°T) e Hulk (Eduardo Sasha, 39/2°T)
Técnico: Cuca

Cerro Porteño-PAR
Jean; Alberto Espínola, Juan Patiño, Alexis Duarte e Santiago Arzamendia; Enzo Giménez (Mateus Gonçalves, 7/2°T), Mathías Villasanti, Ángel Cardozo (Bobadilla, 31/2°T), Federico Carrizo (Ovelar, 21/2°T) e Claudio Aquino (Bareiro, 31/2°T); Mauro Boselli (Morales, no intervalo)
Técnico: Francisco "Chiqui" Arce

Gols: Hulk (9/1°T e 45/1°T); Savarino (27/2°T); Eduardo Vargas (47/2°T)
Cartões amarelos: Allan (19/1°T); Juan Patiño (34/1°T); Jair (19/2°T); Villasanti (20/2°T); Alexis Duarte (34/2°T)

Motivo: 3ª rodada do Grupo H da Copa Libertadores
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 4 de maio de 2021
Horário:

19h15

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

Da Redação com Superesportes



Publicidade

+ Esportes

URGENTE: Santa Cruz entra no STJD por vaga do Democrata na Série D 2024

URGENTE: Santa Cruz entra no STJD por vaga do Democrata na Série D 2024

O Santa Cruz Futebol Clube, de Pernambuco, ingressou na tarde desta quarta-feira (27) no Superior Tribunal de Justiça De...

Democrata de Sete Lagoas x Santa Cruz: quem tem a razão pela vaga na Série D 2024?

Democrata de Sete Lagoas x Santa Cruz: quem tem a razão pela vaga na Série D 2024?

Na última segunda-feira (25), o Santa Cruz, time pernambucano, apontou que irá pleitear a vaga do Democrata na Série D d...

Setelagoanos garantem medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo

Setelagoanos garantem medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo

O grupo de atletas de Sete Lagoas que disputou a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo no último final de semana (...

Santa Cruz quer vaga do Democrata na Série D 2024

Santa Cruz quer vaga do Democrata na Série D 2024

Os desafios do Democrata poderão ser maiores do que o imaginado na Série D deste ano: o Santa Cruz de Pernambuco anuncio...

Restam quatro: Copa Municipal Rádio Web Novidade define os times semifinalistas

Restam quatro: Copa Municipal Rádio Web Novidade define os times semifinalistas

Quatro times seguem vivos na busca pelo título de campeão da Copa Municipal Rádio Web Novidade em Sete Lagoas. Os semifi...

Gabigol, do Flamengo, recebe uma suspensão de dois anos por tentativa de manipulação em teste antidoping; pena vai até 2025

Gabigol, do Flamengo, recebe uma suspensão de dois anos por tentativa de manipulação em teste antidoping; pena vai até 2…

Gabigol foi condenado com uma suspensão de dois anos devido à tentativa de manipulação do exame antidoping. O processo, ...

Democrata firma acordo para quitar dívida de quase duas décadas e busca soluções para outras pendências

Democrata firma acordo para quitar dívida de quase duas décadas e busca soluções para outras pendências

Preocupada com a montagem do elenco para duas importantes competições este ano, a atual diretoria do Democrata, ainda, t...

Pedro Leopoldo abre inscrições para projeto de Futebol de Campo para Adolescentes

Pedro Leopoldo abre inscrições para projeto de Futebol de Campo para Adolescentes

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Direitos Humanos, lança o Projeto de Fut...

Confira quais são as próximas decisões pela Copa Náutico de Futsal 2024

Confira quais são as próximas decisões pela Copa Náutico de Futsal 2024

A Copa Náutico de Futsal 2024 "Marcos Dias Machado" terá finais nas categorias Jovens e Veteranos&nb...

E7sports/Sete Lagoas joga semifinal do Campeonato Metropolitano Adulto de Basquete neste sábado

E7sports/Sete Lagoas joga semifinal do Campeonato Metropolitano Adulto de Basquete neste sábado

No Campeonato Metropolitano Adulto de Basquete, a cidade faz bonito. O Time E7sports/Sete Lagoas está na semifinal da co...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos