Menu

Cruzeiro retorna ao Mineirão e recebe Caldense em busca da primeira vitória no Estadual

Após o empate fora de casa contra o Uberlândia, na estreia no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai em busca da primeira vitória na temporada 2021, nesta quarta-feira, às 21h30, diante da Caldense, pela segunda rodada. A partida marcará o retorno do clube celeste ao Mineirão após quase três meses.

Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A última vez do Cruzeiro no Mineirão traz boas lembranças aos torcedores celestes. No dia 5 de dezembro do ano passado, a Raposa goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 1, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Rafael Sóbis foi o grande destaque ao marcar um golaço do meio-campo. Depois, o clube decidiu mandar o restante das partidas da Segunda Divisão no Independência por conta dos altos custos do Gigante da Pampulha.

No reencontro com o Mineirão, o Cruzeiro deverá mandar a campo praticamente o mesmo time que empatou com o Uberlândia. A única mudança deve ser na zaga. O jovem Weverton, que atuou ao lado de Manoel na estreia no Mineiro, está a serviço da Seleção Brasileira Sub-18 e vai desfalcar a equipe celeste. Recuperado da covid-19, Ramon volta a ficar à disposição e deve ser o titular.

 

Último reforço anunciado pelo Cruzeiro, o zagueiro Eduardo Brock pode ficar como opção no banco. Nesta terça, ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF e está liberado para fazer a estreia.

Caldense

Já a Caldense, que também empatou na estreia no Mineiro ao ficar no 1 a 1 com o Tombense, em Poços de Caldas, virá a Belo Horizonte tentando quebrar um tabu de 26 anos sem vencer o Cruzeiro na capital. O único triunfo da Veterana sobre a Raposa fora de casa aconteceu em 1995 pelo Campeonato Mineiro quando ganhou por 1 a 0, no Gigante da Pampulha.

Para o duelo contra o Cruzeiro, o técnico Marcus Paulo Grippi terá o desfalque do volante Franklin, que sofreu uma fratura na tíbia no último sábado (27) contra o Tombense, na estreia do Mineiro. Outras baixas são o zagueiro Lucas Mufalo, o lateral-direito Lucas Xavier e o lateral-esquerdo Caio Ribeiro.

Cruzeiro x Caldense

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, Pottker, Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição

Caldense: João Paulo; Danilo Belão, Jonathan Costa, Morais e Verrone; Lucas Silva e Guilherme Eulálio; Rafael Peixoto, David Lazari e Bruno Oliveira; Amarildo. Técnico: Marcus Paulo Grippi

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 3 de março de 2021, quarta-feira, às 21h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo / Samuel Henrique Soares

Com Itatiaia





Publicidade

Links patrocinados