Menu

Cruzeiro perde para o Confiança no Mineirão e vê invencibilidade cair na Série B

O Cruzeiro abusou dos erros e perdeu para o Confiança por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Mineirão, pela 24ª rodada da Série B. Defensivamente, o goleiro Fábio e o volante Jadsom Silva não se entenderam no lance do primeiro gol sergipano, marcado em cobrança de escanteio de Guilherme Castilho, aos 4min. Já o segundo, em pênalti convertido por Renan Gorne, aos 24min, teve a jogada originada de um cruzamento de Thiago Ennes após drible desconcertante em Patrick Brey. Na etapa final, a Raposa desperdiçou inúmeras oportunidades no ataque e só balançou a rede uma vez, em cabeceio de Raúl Cáceres, aos 8min.

Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressFoto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O tropeço em Belo Horizonte tirou do Cruzeiro a invencibilidade de nove jogos na Série B (quatro vitórias e cinco empates), além de decretar a primeira derrota sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Consequentemente, a distância para o quarto colocado subiu para 12 pontos, pois o Cuiabá venceu o Avaí por 2 a 1, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, e passou a contabilizar 40.

Sem engrenar na segunda divisão, a equipe celeste vê o Confiança alcançar o oitavo lugar, com 35 pontos, estaciona em 15º, com 28, e corre o risco de ser ultrapassado pelo Vitória (16º, com 26) no encerramento da rodada. Neste sábado, às 18h30, o rubro-negro baiano dependerá de simples triunfo em cima do CRB, no estádio Barradão, em Salvador.

Na quarta-feira, 2 de dezembro, às 21h30, o Cruzeiro fará clássico contra o vice-líder América (43), no Independência, pela 25ª rodada. Na terça-feira (1), às 19h15, o Confiança receberá o Figueirense, no estádio Batistão, em Aracaju.

O jogo

Com a mesma escalação que venceu a Chapecoense na terça-feira, por 1 a 0, o Cruzeiro tinha a expectativa de melhorar o aproveitamento em casa para ganhar posições na classificação da Série B. Entretanto, o planejamento começou a cair por terra aos 4min, quando Guilherme Castilho cobrou escanteio com curva, Jadsom Silva não conseguiu tirar de cabeça, e a bola morreu no fundo da rede após Fábio ficar sem reação. Gol olímpico no Mineirão: 1 a 0.

Artilheiro celeste na Série B, com quatro gols, Airton poderia ter mudado a história da partida aos 16min. Ele recebeu a bola livre de marcação na ponta direita e, ao invadir a grande área, teve duas opções: finalizar ou dar assistência para um dos colegas que acompanhavam o lance. Mas em vez de servir a Rafael Sobis ou William Pottker, o camisa 77 preferiu ser fominha e chutou rasteiro ao lado da trave direita.

A chance desperdiçada por Airton fez falta, pois o Confiança não demorou muito a aumentar o placar. Aos 22min, Thiago Ennes deu um baile em cima de Patrick Brey na linha lateral, foi à linha de fundo e fez o cruzamento. Dentro da área, Ítalo chutou de primeira, e a bola explodiu no braço de Raúl Cáceres. Pênalti. Renan Gorne cobrou no canto direito, Fábio caiu no esquerdo: 2 a 0.

A desvantagem no marcador levou o Cruzeiro a intensificar a supremacia na posse de bola. O problema é que os meio-campistas foram engolidos pela boa marcação do Confiança, que tinha até quatro atletas pressionando a transição da equipe. Em várias oportunidades, os zagueiros Ramon e Manoel viraram “armadores” em razão do “sumiço” de Jadsom Silva, Adriano e Régis.

Mesmo com a falta de criatividade, a Raposa levou perigo ao adversário em mais duas ocasiões. Aos 37min, Rafael Sobis cobrou falta rasteira no canto esquerdo e obrigou Rafael Santos a se esticar para espalmar. Aos 45min, Cáceres fez ultrapassagem na linha de fundo, cruzou, e William Pottker cabeceou tirando tinta da trave.

No intervalo, Felipão fez tripla mexida no Cruzeiro: saíram Patrick Brey, Adriano e Régis, entraram Matheus Pereira, Filipe Machado e Marcelo Moreno. Aos 8min do segundo tempo, as esperanças dos torcedores celestes se renovaram com o cruzamento na medida de Pottker para Raúl Cáceres, que testou no contrapé de Rafael Santos e fez 2 a 1.

A partir dali, o duelo ficou aberto. Fábio salvou o Cruzeiro em duas finalizações do Confiança: aos 16min, caiu no canto esquerdo e espalmou o arremate de Renan Gorne; aos 18min, voou no ângulo direito e evitou o gol de falta de Guilherme Castilho. Do outro lado, Rafael Santos, camisa 1 do time sergipano, brilhou ao buscar no alto a falta de Filipe Machado, aos 31min, e o cabeceio de Arthur Caíke, aos 40min.

Os dez minutos finais foram de intensa pressão do Cruzeiro, que, apesar da desorganização e do posicionamento bagunçado, teve boas oportunidades na base do abafa. Entre os inúmeros “chuveirinhos” na área, Pottker cabeceou ao lado direito e não conseguiu o gol que garantiria ao menos um ponto à equipe de Scolari.

CRUZEIRO 1X2 CONFIANÇA

CRUZEIRO
Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey (Matheus Pereira, no intervalo); Adriano (Filipe Machado, no intervalo) e Jadsom Silva; Airton (Arthur Caíke, aos 14min do 2ºT), Régis (Marcelo Moreno, no intervalo) e William Pottker; Rafael Sobis (Thiago, aos 22min do 2ºT)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CONFIANÇA
Rafael Santos; Thiago Ennes (Jefferson, aos 21min do 2ºT), Nirley, Matheus Mancini e Silva (Everton, aos 21min do 2ºT); Madison (Serginho, aos 13min do 2ºT), Guilherme Castilho e Rafael Vila (Alisson, aos 38min do 2ºT); Reis, Ítalo e Renan Gorne (Ari Moura, aos 38min do 2ºT)
Técnico: Daniel Paulista

Gols: Raúl Cáceres, aos 8min do 2ºT (Cruzeiro); Guilherme Castilho, aos 4min, Renan Gorne, aos 24min do 1ºT (Confiança)

Cartões amarelos: Adriano, aos 7min, Rafael Sobis, aos 13min, Manoel, aos 23min do 1ºT; Filipe Machado, aos 23min, Marcelo Moreno, aos 46min do 2ºT (Cruzeiro); Thiago Ennes, aos 13min, Silva, aos 48min do 1ºT; Madison, aos 9min, Matheus Mancini, aos 34min do 2ºT (Confiança)

Motivo: 24ª rodada da Série B

Estádio: Mineirão

Data: sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes: Bárbara Roberta da Costa Loiola e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)

Da Reddação com SE



Publicidade

+ Esportes

Democrata de Sete Lagoas lança camisa 1 em tons avermelhados

Democrata de Sete Lagoas lança camisa 1 em tons avermelhados

O Democrata divulgou através das redes sociais sua nova camisa de uniforme número 1 para temporada 2024. O clube adotou ...

Preparador físico do Democrata detalha reta final de treinos antes da estreia na temporada

Preparador físico do Democrata detalha reta final de treinos antes da estreia na temporada

O Democrata de Sete Lagoas segue se preparando para disputa do Campeonato Mineiro Módulo II e Brasileiro Série D em sua ...

Cruzeiro reage e consegue empate no final contra o Fortaleza pelo Brasileirão; veja os gols da partida

Cruzeiro reage e consegue empate no final contra o Fortaleza pelo Brasileirão; veja os gols da partida

O Cruzeiro conseguiu garantir um empate contra o Fortaleza na noite de quarta-feira (17) na Arena Castelão, na capital c...

Atlético tropeça diante do Criciúma e continua sem vitória no Brasileirão; veja os gols

Atlético tropeça diante do Criciúma e continua sem vitória no Brasileirão; veja os gols

O Atlético ainda não conseguiu assegurar uma vitória no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (17), o Galo empat...

Mineira Kamilla Cardoso faz história no Draft da WNBA

Mineira Kamilla Cardoso faz história no Draft da WNBA

Kamilla Cardoso segue escrevendo história no basquete feminino. Nesta segunda-feira (15), a atleta de 22 anos foi a terc...

Sete Lagoas se une em prol da saúde na 1ª Corrida Amamos Correr/HNSG

Sete Lagoas se une em prol da saúde na 1ª Corrida Amamos Correr/HNSG

Em um dia dedicado à saúde, à solidariedade e ao esporte, a comunidade de Sete Lagoas se prepara para a 1ª Corrida Amamo...

União Alvorada é campeão da Copa Municipal Rádio Web Novidade com emoção nos pênaltis

União Alvorada é campeão da Copa Municipal Rádio Web Novidade com emoção nos pênaltis

Em partida marcada pelo equilíbrio e uma acirrada disputa de pênaltis, União Alvorada e Bombeiros BH decidiram o título ...

Atlético e Corinthians empatam na estreia do Brasileirão na Neo Química Arena

Atlético e Corinthians empatam na estreia do Brasileirão na Neo Química Arena

Na abertura do Campeonato Brasileiro, o confronto entre Corinthians e Atlético terminou em um empate sem gols na Neo Quí...

Cruzeiro vence Botafogo de virada na estreia do Brasileirão; veja os gols

Cruzeiro vence Botafogo de virada na estreia do Brasileirão; veja os gols

O Cruzeiro começou sua jornada no Campeonato Brasileiro com o pé direito. Neste domingo, no Mineirão, o time celeste der...

Joia do basquete, a mineira Kamilla Cardoso participa do draft da WNBA

Joia do basquete, a mineira Kamilla Cardoso participa do draft da WNBA

A pivot brasileira Kamilla Cardoso se despediu em grande estilo do basquete universitário dos Estados Unidos. No último ...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos