Logo

Brasil vence Uruguai fora de casa por 2 a 0, mantém os 100% e a liderança

A seleção brasileira se saiu bem, e com três pontos, do primeiro grande teste nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. O time comandado por Tite venceu o Uruguai por 2 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, em seu último jogo em 2020. Arthur abriu o placar, e Richarlison ampliou.

Foto: Getty ImagesFoto: Getty Images

SEGUE O LÍDER

A vitória faz com que o Brasil feche o ano na liderança das eliminatórias sul-americanas, com 100% de aproveitamento na competição. A Seleção tem 12 pontos conquistados em quatro partidas, estando na ponta da tabela, à frente do Equador, que tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols (10 a 7). O Uruguai fica em quarto, com seis pontos.

COM SEGURANÇA

A seleção brasileira teve uma atuação segura diante de um rival poderoso, que deu trabalho no começo da partida, com Cavani e Darwin Núñez. Entretanto, depois do gol de Arthur, o time de Tite se comportou bem e soube lidar com a necessidade uruguaia de buscar o resultado. Na etapa final, com mais espaço, o Brasil controlou o jogo e levou poucos sustos.

DEIXOU NA MÃO

Astro solitário no Uruguai nesta terça, com a ausência de Suárez pela Covid-19, Cavani não teve grande atuação e ainda deixou o time na mão na etapa final. O atacante do Manchester United foi expulso diretamente - após revisão no VAR - por uma dura entrada em Richarlison no segundo tempo. O Uruguai não trazia muito perigo ao Brasil, mas o lance freou qualquer tentativa de reação.

VIRANDO ROTINA

O Brasil não perde para os uruguaios desde 2001, tendo seis vitórias e cinco empates nos últimos 11 jogos. Esta foi a terceira vitória seguida da seleção brasileira sobre o Uruguai como visitante, em Montevidéu. Nas duas últimas visitas, inclusive, os brasileiros aplicaram uma goleada sobre a Celeste: 4 a 1 nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e 4 a 0 nas eliminatórias para 2010.

URUGUAI 0 X 2 BRASIL 
 
URUGUAI
Campaña; Cáceres, Giménez, Godín e Oliveros; Nández, Torreira (Arambarri), Betancur (Brian Rodríguez) e De La Cruz (Jonathan Rodríguez); Núñez e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez
 
BRASIL
Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Douglas Luiz (Bruno Guimarães), Arthur e Éverton Ribeiro (Lucas Paquetá); Gabriel Jesus, Richarlison (Everton) e Firmino
Técnico: Tite

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu
Data: terça-feira, 17 de novembro
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
GOLS: Arthur, aos 33, e Richarlison, aos 44min do 1ºT
Cartões amarelos: Douglas Luiz Richarlison (BRA); Giménez, Nández e Cáceres (URU)
Cartão vermelho: Cavani (URU)

Da Redação com GE



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks