Menu

Cruzeiro empata com Oeste e encerra rodada em penúltimo na Série B; devido a fraca campanha Ney Franco é demitido

O Cruzeiro deu sequência à fraca campanha na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar por 0 a 0 com o Oeste, neste domingo, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Sem criatividade, o time celeste contabilizou apenas uma finalização certa, no fim do primeiro tempo, e não conseguiu balançar a rede contra o lanterna e dono da pior defesa da competição, com 26 gols sofridos. Com o resultado deste domingo o técnico Ney Franco foi demitido pela diretoria celeste.

Foto: Alex Caus/ Divulgação OesteFoto: Alex Caus/ Divulgação Oeste

Com o resultado fora de casa, a Raposa chegou a 12 pontos e encerrou a 15ª rodada da Série B na penúltima colocação. Agora, são cinco vitórias, três empates e sete derrotas - a equipe mineira iniciou a disputa com seis pontos a menos por causa de uma punição na Fifa. Já o Oeste voltou a somar ponto depois de cinco reveses consecutivos e foi a sete, em último lugar.

Na próxima sexta-feira, às 21h30, o Cruzeiro enfrentará o Juventude (5º, com 23 pontos), no Mineirão, pela 16ª rodada. A preparação para o confronto será realizada em Atibaia, a 65 quilômetros de São Paulo.

O jogo

Com o objetivo de fugir do gramado ruim da Toca da Raposa II, segundo o presidente Sérgio Santos Rodrigues, e da pressão de torcedores em Belo Horizonte, o Cruzeiro se concentrou em um resort de luxo em Atibaia, no interior de São Paulo, com a conta a ser paga em 2021. Lá, Ney Franco definiu a formação para enfrentar o Oeste.

Para dar liberdade a laterais e atacantes de beirada, ele escalou três volantes: Filipe Machado, Jadson e Jadsom Silva. Régis e Maurício, armadores de origem, ficaram no banco - assim como Claudinho. Henrique, por sua vez, queixou-se de incômodo no joelho direito e retornou a Belo Horizonte.

Só que as mudanças pioraram a capacidade ofensiva do time em relação aos jogos anteriores. Sem um atleta com característica de finalização no meio-campo, o Cruzeiro ficou dependente da velocidade de Airton pela ponta-direita. Aos 11min, ele conseguiu acertar um cruzamento, e Arthur Caíke cabeceou ao lado esquerdo. Em outros lances, tentou resolver sozinho e acabou desarmado.

No mais, nem parecia que o Oeste, lanterna do campeonato, vinha de cinco derrotas consecutivas - incluindo um 4 a 1 para o Figueirense, em Santa Catarina - e havia sofrido 26 gols na competição. Além de trocar passes com tranquilidade e terminar a etapa inicial com 56% de posse de bola, o rubro-negro teve a melhor chance, aos 39min, quando Mazinho recebeu ótima assistência de Éder Sciola e, frente a frente com Fábio, chutou de pé canhoto à beira da trave.

Já o Cruzeiro, que não conseguia envolver o adversário mediante movimentação dos atacantes e participação dos meio-campistas, só acertou o gol aos 45min da etapa inicial. De longa distância, Filipe Machado cobrou falta com efeito e obrigou Luiz a se esticar no canto esquerdo para espalmar.

No intervalo, Ney Franco preferiu não efetuar nenhuma substituição, e sim fazer ajustes com orientações aos atletas. O Cruzeiro até voltou ao segundo tempo tentando pressionar a saída de bola do Oeste, mas sem resolver os problemas de criação. A boa chance aos 12min só veio em razão de um corte mal feito de Éder Sciola, em cruzamento de Rafael Luiz. No rebote, Jadson encheu o pé e mandou para fora.

Apenas aos 23min da etapa final que Ney Franco decidiu alterar o modelo tático da equipe. Maurício entrou no lugar de Jadsom Silva e ocupou a posição de meia central. O jovem de 19 anos até se apresentou para o jogo, mas lidou com a falta de espaço.

Aos 32min, o treinador fez mais duas substituições: trocou Arthur Caíke e Sassá por Adriano e Zé Eduardo. De nada adiantou. Em mais uma atuação digna de rebaixamento à Série C, o Cruzeiro precisa se conformar que a realidade está longe de brigar pelo retorno à primeira divisão. O vexame só não foi pior porque Fábio fez grande defesa, em cabeceio de Lídio, aos 49min.

OESTE 0X0 CRUZEIRO

OESTE
Luiz; Éder Sciola, Renan Fonseca, Matheus Dantas e Salomão; Yuri e Betinho (Madson, aos 32min do 2ºT); Marlon (Lídio, aos 32min do 2ºT), Mazinho (Fabrício Oya, aos 4min do 2ºT) e Caio Vinícius (Kauã, aos 14min do 2ºT); Welliton (Luan, aos 15min do 2ºT)
Técnico: Thiago Carpini

CRUZEIRO
Fábio; Rafael Luiz, Manoel, Ramon e Daniel Guedes; Filipe Machado (Régis, aos 45min do 2ºT), Jadson e Jadsom Silva (Maurício, aos 23min do 2ºT); Airton, Arthur Caíke (Adriano, aos 32min do 2ºT) e Sassá (Zé Eduardo, aos 32min do 2ºT)
Técnico: Ney Franco

Cartões amarelos: Gustavo Salomão, aos 20min, Matheus Dantas, aos 43min do 1ºT; Thiago Carpini, aos 5min, Yuri, aos 35min do 2ºT (Oeste); Filipe Machado, aos 21min do 1ºT (Cruzeiro)

Motivo: 15ª rodada da Série B

Estádio: Arena Barueri, em Barueri-SP

Data: domingo, 11 de outubro de 2020

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior e Fernando Gomes da Silva (TO)

Da Redação com SE



Publicidade

+ Esportes

STJD dá prazo de cinco dias para CBF se manifestar sobre vaga do Democrata de Sete Lagoas na Série D

STJD dá prazo de cinco dias para CBF se manifestar sobre vaga do Democrata de Sete Lagoas na Série D

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na figura do presidente José Perdiz, interpelou a Confederação Brasile...

URGENTE: Santa Cruz entra no STJD por vaga do Democrata na Série D 2024

URGENTE: Santa Cruz entra no STJD por vaga do Democrata na Série D 2024

O Santa Cruz Futebol Clube, de Pernambuco, ingressou na tarde desta quarta-feira (27) no Superior Tribunal de Justiça De...

Democrata de Sete Lagoas x Santa Cruz: quem tem a razão pela vaga na Série D 2024?

Democrata de Sete Lagoas x Santa Cruz: quem tem a razão pela vaga na Série D 2024?

Na última segunda-feira (25), o Santa Cruz, time pernambucano, apontou que irá pleitear a vaga do Democrata na Série D d...

Setelagoanos garantem medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo

Setelagoanos garantem medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo

O grupo de atletas de Sete Lagoas que disputou a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo no último final de semana (...

Santa Cruz quer vaga do Democrata na Série D 2024

Santa Cruz quer vaga do Democrata na Série D 2024

Os desafios do Democrata poderão ser maiores do que o imaginado na Série D deste ano: o Santa Cruz de Pernambuco anuncio...

Restam quatro: Copa Municipal Rádio Web Novidade define os times semifinalistas

Restam quatro: Copa Municipal Rádio Web Novidade define os times semifinalistas

Quatro times seguem vivos na busca pelo título de campeão da Copa Municipal Rádio Web Novidade em Sete Lagoas. Os semifi...

Gabigol, do Flamengo, recebe uma suspensão de dois anos por tentativa de manipulação em teste antidoping; pena vai até 2025

Gabigol, do Flamengo, recebe uma suspensão de dois anos por tentativa de manipulação em teste antidoping; pena vai até 2…

Gabigol foi condenado com uma suspensão de dois anos devido à tentativa de manipulação do exame antidoping. O processo, ...

Democrata firma acordo para quitar dívida de quase duas décadas e busca soluções para outras pendências

Democrata firma acordo para quitar dívida de quase duas décadas e busca soluções para outras pendências

Preocupada com a montagem do elenco para duas importantes competições este ano, a atual diretoria do Democrata, ainda, t...

Pedro Leopoldo abre inscrições para projeto de Futebol de Campo para Adolescentes

Pedro Leopoldo abre inscrições para projeto de Futebol de Campo para Adolescentes

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Direitos Humanos, lança o Projeto de Fut...

Confira quais são as próximas decisões pela Copa Náutico de Futsal 2024

Confira quais são as próximas decisões pela Copa Náutico de Futsal 2024

A Copa Náutico de Futsal 2024 "Marcos Dias Machado" terá finais nas categorias Jovens e Veteranos&nb...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos