Logo

ATUALIZAÇÃO: Netflix irá lançar pacote gratuito de assinatura com propaganda até 2023

A Netflix está criando, a partir do final do ano e início de 2023, um pacote gratuito para acessar o conteúdo da gigante do streaming. O custeio deste pacote será por anúncio publicitário dentro da plataforma. Em nota, a empresa diz que estudos estão sendo realizados e ainda não se chegou a conclusão. 

Foto: Netflix / Divulgação Foto: Netflix / Divulgação

A informação foi divulgada nesta terça (14) pela colunista da Folha de São Paulo Cristina Padiglione. Dois vice-presidentes da Netflix confirmaram a informação, visando criar atrativos para prender o consumidor brasileiro na plataforma, que tem perdido assinantes mês após mês (em abril, foram mas de 200 mil assinantes a menos).

Atualmente, a Netflix oferece no Brasil três tipos de pacote, cujos preços variam de acordo com o número de aparelhos e usuários de uma mesma assinatura. A opção gratuita seria a quarta e não anula as demais, ou seja, quem não quiser ver comerciais por ali poderá continuar a pagar pela mensalidade que lhe convém. Segundo os diretores, este pacote com publicidade contemplaria todo o acervo do streaming.

Hoje, o streaming mais visto do país é o YouTube, que oferece conteúdo sob demanda sob o custeio de filmes e anúncios publicitários. A Netflix vem em segundo lugar no ranking, sendo portanto a plataforma paga mais vista no país. Os dados são os primeiros insights da Kantar Ibope Media nas medições de audiência do segmento, iniciadas neste ano.

Atualização às 17h23 - 15 de junho

Em nota enviada para a redação do SeteLagoas.com.br, a Netflix comenta que está em fase inicial o estudo para implantar uma opção de assintaura com preços mais baixos, mas não há nenhuma decisão tomada. 

Ainda segundo a nota, as informações repassadas por vice-presidentes para o Brasil da gigante da streaming não passam de boatos. 

Da redação com Folha de São Paulo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks