Logo

Viveo abre programa de estágio em todo o Brasil com olhar humanizado e foco na trajetória dos candidatos; confira

Apostar na diversidade e promover a inclusão de pessoas egressas de escolas públicas, de diferentes classes sociais, raças, orientação sexual e idades é um dos grandes desafios não somente das empresas, mas da sociedade em geral.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

Sob esta ótica, a Viveo (VVEO3), ecossistema de produtos e serviços que conecta soluções de saúde e que atua desde a fabricação e, distribuição de materiais e medicamentos, até gestão de clientes em todo o Brasil, exerce seu lema “Cuidar de Cada Vida” em mais um projeto.

Recentemente, a empresa abriu um processo seletivo, plural, para buscar estagiários em diversas áreas. E o destaque deste projeto é que a própria área de Gestão de Pessoas da empresa fará a seleção dos candidatos para garantir que a escolha seja focada na jornada de aprendizado e vivência de cada candidato, tornando mais humanizada a seleção e garantindo um repertório mais diverso entre os candidatos.

“Acreditamos que a condução interna nos aproxima do melhor match entre a cultura da Viveo e os talentos de mercado. Teremos uma atenção especial com todos os universitários e iremos valorizar a diversidade na composição do programa, para que tenhamos uma visão complementar de futuros líderes. Além disso, entendemos que com a pandemia tudo ficou mais robotizado, e mesmo o processo de seleção sendo 100% online, esse olhar direto da Viveo com jovens talentos pode fazer toda a diferença, principalmente para quem busca a primeira oportunidade”, diz Cintia Pontalti, head de desenvolvimento de pessoas da Viveo.

O processo será dividido em seis etapas: inscrição pelo LinkedIn, envio de formulário, vídeo do candidato para identificação de match cultural, dinâmica de grupo, entrevista com o gestor e RH e processo de contratação.

“Acreditamos que o profissional pode se desenvolver ao longo da carreira, por isso, optamos por critérios básicos para as vagas, possibilitando que a trajetória de aprendizagem e comportamento sejam valorizados tanto quanto a sua formação. Nosso processo seletivo será às cegas, incluindo a proveniência de universidade e escola, assim, nosso objetivo é identificar potenciais minimizando vieses inconscientes e focando em sua vivência”, ressalta Cintia.

São mais de 20 vagas entre as áreas administrativas, de fábrica e operação, como segurança do trabalho, segurança industrial, jurídico, administração comercial, engenharia de automação, PCP, compras, qualidade, transporte, logística, financeiro e recursos humanos, espalhadas entre as 40 unidades da Viveo (VVEO3) por todo o Brasil, nas cidades de: Blumenau -- SC, Brasília -- DF, Cajamar -- SP, Indaial -- SC, Ribeirão Preto -- SP, Santo Amaro da Imperatriz -- SC, São Paulo -- SP e São Sebastião do Paraíso - MG.

Os estagiários contratados irão passar por um programa de desenvolvimento com o objetivo de capacitá-los para os desafios corporativos e acelerar a carreira.

Os interessados podem se candidatar para as vagas por meio do link Linkedin até o dia 21 de janeiro. O início das atividades será em março.

Sobre a Viveo

A Viveo (VVEO3) é um ecossistema de produtos e serviços que conecta soluções de saúde. Reúne mais de 18 empresas que atuam desde a fabricação e distribuição de materiais e medicamentos, até a gestão de seus clientes. A Viveo tem o propósito de cuidar de cada vida e a missão de simplificar o setor da saúde e democratizar o acesso à saúde por meio do suporte e manutenção em cada elo desta cadeia. É composta pelas empresas: Mafra Hospitalar, Tecnocold Vacinas, Diagnóstica Cremer, Byogene, Biogenetix, Vitalab, Heath Log, Cremer, Flexicotton, Far.me, FW, Daviso, Cirúrgica Mafra, Pointmed, Tecno4, Apijã, Laborsys e Macromed e dona das marcas Cremer, Topz e Embramed.

Com Empresa Viveo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks