Logo

Concurso: Presidente do TJMG garante que decisão sobre novo edital deve sair até fevereiro

Por meio de suas mídias sociais, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Gilson Lemes, informou que conduziu reunião sobre o novo concurso público para provimento de efetivos do órgão (concurso TJ MG).

Foto: Reprodução/InternetFoto: Reprodução/Internet

De acordo com o presidente do tribunal, o grupo está analisando diversos pontos, mas a expectativa é de que a decisão sobre o novo edital saia ainda em fevereiro.

Na publicação, Gilson Lemes também ressaltou a fala do 2º vice-presidente e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Tiago Pinto, em que destacou que o concurso TJ MG seja realizado de forma mais breve possível devido a necessidade de reposição de alguns cargos de níveis médio e superior.

O edital do concurso TJ MG tem comissão organizadora formada e em contato anterior realizado pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, o órgão confirmou o início da escolha da banca organizadora.

No entanto, ainda não foi confirmado o número de vagas e os cargos que deverão ser contemplados pelo novo edital de concurso público, o que também deverá ser levantado pela comissão organizadora.

O concurso TJ MG era bastante aguardado por concurseiros, especialmente após já ter banca escolhida para as duas instâncias em 2019. Na época, as empresas AOCP e IBFC tinham sido selecionadas.

No entanto, um projeto de lei que unificava as duas instâncias foi aprovado e os contratos com as bancas organizadoras foram rescindidos.

Sem duas instâncias separadas, o tribunal não teria que realizar dois concursos, somente um concurso TJ MG.

Anteriormente, nas seleções que estavam previstas, as vagas seriam destinadas para os cargos de Oficial de Justiça e Técnico Judiciário, cargos de nível médio e nível superior respectivamente. Os salários iniciais giravam em torno de R$ 5 mil.

Porém, com o projeto de lei que unifica as carreiras, o quadro de pessoal modificou.

Atualmente, o TJMG é formado pelos cargos de: Analista Judiciário (nível superior) e Oficial de Justiça (nível médio).

Com Direção Concursos



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks