Logo

O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA / Coluna / Vanessa Stehling / Cultura Pop

Ontem (15/12/21), estreou o filme Homem-Aranha de Volta para Casa e a promessa de ser o melhor filme do ano e da VIDA após Vingadores é grande.

Fonte: Legião dos HeróisFonte: Legião dos HeróisCá estou eu para explicar do que se trata, onde vivem, o que comem e resumir os outros filmes, caso você não seja deste planeta. Prometo ser bem sucinta.

O Homem-Aranha (conhecido como Peter Parker ou Miranha para os íntimos) é um adolescente órfão criado pela Tia May e o seu Tio Ben que após ser picado por uma aranha radioativa, transformou em um super-herói. Essa história nasceu dos quadrinhos pela Marvel Comics em 1960.

1º FILME:
O primeiro, mas primeiro meeesmo, foi em 1978. O que eu vou focar aqui, são apenas os principais para entender esse último. Nesse, lançado em 2002, foi estrelado por Tobey Maguire como o Homem-Aranha e contou a história do surgimento do super-herói e teve como vilão o Duende Verde (guarde essa informação).

2º FILME:
Lançado em 2004, dá seguimento a história, agora com novo vilão o Doutor Octopus, um sujeito com tentáculos mecânicos presos ao corpo.

3º FILME:
A história continua em 2007, miranha na ativa dos córre de salvar Nova York, enfrenta novo vilão, o Homem-Areia. Neste mesmo filme, mais 2 vilões aparecem para lutar contra o herói, o Duente Verde (agora em uma vibe nova) e o Venom.

4º FILME:
O Espetacular Homem-Aranha, lançado em 2012, conta com outro ator interpretando o herói (também importante guardar essa informação) o Andrew Garfield e conta a história de novo, mas de uma maneira diferente e mais realista com a dos quadrinhos, como, por exemplo, os lançadores de teia criado pelo próprio personagem e não gerando as teias biologicamente como nos outros. O vilão é o Lagarto.

5º FILME:
O Espetacular Homem-Aranha 2, lançado em 2014, tem como vilão o Electro e no final tem o Rino. Não vou focar na história, senão fica grande, mas é aquele esquema de sempre de salvar a galera dos perigos.

6º FILME:
Homem-Aranha: De Volta Ao Lar (2017) e vamos de novo ator, o Tom Holland. Nesse, não reconta a origem do super-herói (já não tava aguentando mais), mas como o personagem fez uma participação no filme Guerra Civil com o Capitão América, Homem de Ferro e demais heróis, nesse filme, dá a continuidade e mostra os outros personagens juntos. Miranha ganhou até roupagem nova do Homem de Ferro, cheia de tecnologia. O vilão é o Abutre.

7ºFILME (esse trem não acaba mais):
Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), é isso. Altas aventuras dessa galerinha muito louca. O vilão é o Mysterio.

8º FILME (o último!):
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O herói é desmascarado e agora que todo mundo sabe, ele não consegue viver uma vida normal e pede ajuda o Doutor Estranho que faz um feitiço para voltar o tempo, mas não deu muito certo e acaba abrindo um portal de multiverso. E o que é isso? Aquela turma de vilões e homens-aranhas que citei anteriormente, surgem tudo junto e misturado, passado e presente, amor e ódio, Bochecha sem Claudinho e por aí vai. Ou seja, é sobre e não tá tudo bem. A expectativa maior é que os atores que interpretaram os primeiros filmes apareçam também e emocione todos os saudosistas de plantão.

Interessou? Boa sorte em conseguir ingresso, pois a demanda é grande e já esgotaram em grande parte do país!

Graduada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Rádio e TV. Ilustradora, designer, metida a sinuqueira e telespectadora assídua de séries e filmes em alta velocidade.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks