Logo

Mundiale divulga vagas exclusivas para mulheres na área de tecnologia

Embora o setor de tecnologia gere bastante oportunidades de empregos, a presença de mulheres atuando nesta área ainda é baixa. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, apenas 20% dos profissionais são mulheres - mesmo com a falta de mão de obra especializada - o que reforça a existência de uma importante barreira de gênero.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

Pensando em reverter esse quadro e aumentar a presença feminina no mercado tecnológico, a Mundiale, empresa referência em conversational commerce e experiências digitais, abriu duas vagas afirmativas para mulheres.

As novas oportunidades são destinadas para quem está iniciando a sua jornada profissional na área de tecnologia - estágio em Software Development - e para mulher que já conta com bagagem e gostaria de assumir um cargo de liderança - Tech Lead.

Nesse caso, a candidata não precisa ter exercido essa função anteriormente, mas é necessário ter experiência em Node.js, mensageria de alta performance com Apache Kafka e RabbitMQ, arquitetura e desenvolvimento de microsserviços, e testes automatizados.

"Sabemos que esse cenário ocorre devido a um problema histórico e cultural, mas estamos trabalhando para encontrar alternativas e mudar essa realidade. Esse é ‘apenas’ o primeiro passo de muitos que virão, no sentido de promover cada vez mais oportunidade aos grupos minoritários", afirma Gustavo Pena, CEO da Mundiale.

A iniciativa fará parte de uma série de ações que a empresa está implementando no que diz respeito à inclusão social, equidade de gêneros e diversidade. Até o final de 2021, a Mundiale pretende abrir novas vagas afirmativas para mulheres, além de abranger outros grupos como pessoas pretas, com mais de 50 anos e pessoas trans. As candidatas interessadas podem acessar o site https://www.mundiale.com.br/carreira/ e realizar a inscrição.

Com NR-7 Comunicação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks