Logo

Concurso PC MG: cargos de Investigador e Escrivão serão transformados em um único cargo

Por meio das redes sociais, o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, ao comentar publicação sobre novo concurso público, afirmou que as carreiras de Investigador e Escrivão serão transformados em um único cargo – motivo pela pouca quantidade de vagas para o cargo de Investigador do próximo concurso PC MG.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

O novo concurso PC MG trará somente 30 vagas para o cargo de Investigador. A quantidade levantou surpresa de alguns candidatos, que consideraram pouca.

A autorização do concurso PC MG foi anunciada recentemente e o próprio chefe da Polícia Civil comemorou a autorização por meio das redes sociais.

No entanto, na postagem, o chefe da PC MG, Joaquim Francisco Neto, explicou que serão somente 30 vagas para Investigador, “porque os cargos dessa careira deverão ser transformados”.

De acordo com o chefe da corporação, juntamente com o cargo de Escrivão, a carreira de Investigador será transformada em uma nova carreira de inspetor de polícia.

“Menos burocracia na investigação. Não estamos mais na época de Pero Vaz de Caminha”, terminou o comentário.

Comentando a notícia nas redes sociais, a Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF) apoio a medida e “as iniciativas de modernização e transformação do cargo de Escrivão de Polícia, inclusive no âmbito da Polícia Federal”.

Ao todo, foram autorizadas 684 vagas para um novo concurso PC MG. A divisão das oportunidades está da seguinte forma:

Analistas, até 51 vagas
Delegados, até 62 vagas
Escrivães, até 397 vagas
Investigadores, até 30 vagas
Peritos, até 21 vagas
Médicos Legistas, até 9 vagas
Técnicos Assistente, até 114 vagas

Atualmente o deficit de efetivo, conforme o confirmado pelo delegado-geral, é de 41,8%.

As principais lacunas são no cargo de escrivão de policia (49,2% de deficit) e de delegado (44,1%). Ao todo, estariam faltando mais de 7 mil policiais civis, consideradas todas as carreiras.

Em todos os últimos concursos, a banca organizadora foi a Fumarc. Confira os cursos completos do Direção Concursos para o concurso PC MG:

Resumo do concurso PC MG
Banca organizadora: a definir
Vagas: 684 vagas autorizadas
Escolaridade: níveis médio e superior
Remuneração: até R$ 17,3 mil

Com Direção Concursos



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks