Logo

Equipe da Saúde visita PA Belo Vale e UPA 24 Horas com objetivo de avaliar movimento e agilizar fluxos

Visando garantir o atendimento público nas unidades de saúde do Município, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve na tarde desta sexta-feira, 1º de julho, visitando o Pronto Atendimento do Belo Vale e a UPA 24 Horas. Nos últimos dias, o clima seco e frio, comum nessa época do ano, levou a um considerável aumento da demanda, principalmente de crianças com problemas respiratórios.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Sete LagoasFoto: Reprodução/Prefeitura de Sete Lagoas

"Quando estávamos no PA do Belo Vale, constatamos que, apesar da falta de pediatras em todo o país, seguimos acolhendo e atendendo todos os casos. Com a dificuldade de recrutamento de médicos pediatras, concentraremos temporariamente os atendimentos pediátricos na UPA. Todos os pacientes pediátricos serão acolhidos e, após triagem, se necessário, conduzidos à Pediatria da UPA, que têm uma estrutura mais completa, com transporte realizado pelo Município. Em casos mais graves, contamos ainda com o SAMU e o Hospital Municipal", assegura o secretário municipal de Saúde, Dr. Marcelo Fernandes.

Na UPA 24 Horas, o secretário e coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde avaliaram o movimento e organizaram fluxos. "Recebendo demandas, sugestões e reclamações. O importante é destacar que, mesmo com o aumento da demanda, nenhum paciente será desassistido", garante Dr. Marcelo Fernandes.

Processos seletivos
Com o objetivo de ampliar a oferta no atendimento público de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde está com dois processos seletivos abertos. O Processo Seletivo Simplificado do Edital nº 05/SMS visa a contratação de Almoxarife, Condutor de Veículos, Médico ESF, Monitor de Atividades Terapêuticas, Técnico de Laboratório, Técnico em Enfermagem, Técnico de Farmácia e Técnico de Saúde Bucal. Mais informações no link https://www.setelagoas.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/secretaria-municipal-de-saude-abre-processo-seletivo-para-contratar-profissionais-em-oito-cargos/69313

Já o Chamamento Público 01/2022 é para a contratação de cinco pediatras, além de cadastro de reserva, para atuarem como plantonistas na Rede de Urgência e Emergência no Município. A remuneração é composta por quantidade de plantões trabalhados por mês, conforme escala, sendo R$ 1.459,26 para plantões de segunda à sexta-feira e R$ 1.824,06 para plantões em fins de semana", revela Dr. Marcelo Fernandes. Mais informações no link:  https://www.setelagoas.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/prefeitura-abre-chamamento-publico-para-a-contratacao-de-cinco-pediatras/69319

Com Prefeitura de Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks