Logo

Boletim Covid: quarta dose a idosos será aplicada nesta sexta-feira

Sete Lagoas chega a 35.604 casos de Covid com a confirmação de oito contaminações: cinco mulheres e três homens. São 84 pessoas com alguma síndrome gripal sendo monitoradas e 17.271 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Vinte e nove pessoas estão em isolamento domiciliar e 34.896 casos já foram curados. Os testes negativos somam 63.225.

Arte: Túlio Thales / SeteLagoas.com.brArte: Túlio Thales / SeteLagoas.com.br

Não há óbitos registrados desde 9 de abril. São 679 óbitos por Covid e três pacientes de Sete Lagoas internados em enfermaria, todos no Hospital Nossa Senhora das Graças e aguardando resultados de exames. Assim, a taxa de ocupação de leitos UTI (SUS e particular) voltou a cair para 0%.

 

4ª dose

A 4ª dose (2ª dose de reforço) será aplicada nesta sexta (13) em idosos a partir de 74 anos que tomaram a última dose até 13 de janeiro.

Locais: UBS Orozimbo Macedo - R. Cuba, 524; UBS N.S. das Graças - R. Felipe dos Santos, 1.331; ESF Catarina - R. Santos Reis, 238; ESF CDI I - R. Expedicionário Leofredo Gaspar, 534 e ESF Esperança - R. Eduardo Henrique de Abreu, 403.

Documentos: identidade com foto, comprovante da última dose, cartão SUS e CPF. Doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

Gripe

De 9 a 13 de maio segue a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) em Sete Lagoas, nas 19 salas de imunização, de 09h às 16h, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas até 45 dias, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente.

Documentos: identidade com foto, certidão de nascimento (crianças), comprovante de condição de grávida ou puérpera até 45 dias e comprovante de comorbidade ou deficiência.

Sarampo

Até 6 de junho segue a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo em Sete Lagoas. O público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da área da saúde, de segunda a sexta, de 8h às 16h30, nos Centros de Saúde Santa Luzia, Santo Antônio, Várzea, São João, Orozimbo Macedo, Manoa, Montreal e Progresso; nas UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale e nos ESF CDI 1, Catarina, Esperança, Eldorado, Alvorada, Fazenda Velha e Barreiro. Documentos: Cartão Vacinal, CPF ou Cartão SUS.

 Da redação com Prefeitura de Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks