Logo

Inscritos no Ensino Médio em Tempo Integral tem até sexta para confirmar matrícula

Terminam nesta sexta-feira (21) a confirmação das matrículas para o Ensino Médio em Tempo Integral da rede estadual de ensino para quem se cadastrou pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento de Matrícula (Sucem). Em Sete Lagoas são nove escolas aptas para o ensino.

Foto ilustrativa: Reprodução/InternetFoto ilustrativa: Reprodução/Internet

Como o próprio nome indica, as escolas em tempo integral mantém os alunos por mais tempo nas unidades. Além do estudo regular, elas também oferecem projetos experimentais e atividades extras de acordo com o interesse do aluno. É possível trabalhar aprendizados que dizem respeito ao convívio social, aceitação de pluralidades de ideias e outras atividades que vão ajudar no dia a dia prático do aluno durante e depois da escola.

Para usufruir de todas as oportunidades que essa modalidade de ensino oferece na rede estadual, os estudantes que se inscreveram no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) devem ficar atentos ao prazo para efetivação da matrícula, que deve ser feita até a sexta. Para isso, pais e/ou responsáveis ou jovens maiores de 18 anos devem comparecer à escola para a qual o estudante foi encaminhado levando toda documentação necessária.

Documentação para a matrícula

Para a efetivação da matrícula, os pais/responsáveis ou o próprio aluno, quando maior de idade, deverão apresentar a seguinte documentação:

- Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento/Casamento do aluno, original e cópia;
- CPF do aluno, original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultava se menor de idade;
- Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno, quando maior de idade;
- Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2022, ficando o documento original na escola;
- Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do ensino médio ou Parecer da Secretaria de Estado de Educação e publicação de Equivalência de Estudos, concluídos no exterior, ao ensino médio brasileiro, para o candidato/aluno que for ingressar no curso técnico na forma subsequente; ou
- Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade, comprovando matrícula no ensino médio, para o aluno que for ingressar no curso técnico na forma concomitante;
- Para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

Escolas de Sete Lagoas com ensino médio em tempo integral

EE DOUTOR ALONSO MARQUES FERREIRA
R PROF ABEYLARD, 2313, MANOA

EE DOUTOR AFONSO VIANA
R FREI EUSTÁQUIO, 382, N SRA DAS GRAÇAS

EE SINHA ANDRADE
AV RENATO AZEREDO, 2423, CHÁCARA DO PAIVA

EE EMÍLIO DE VASCONCELOS COSTA
R QUINTINO BOCAIÚVA, 331, STA LUZIA

EE JOSÉ EVANGELISTA FRANÇA
R ALECRIM, 329, N SRA DO CARMO

EE MODESTINO ANDRADE SOBRINHO
R RIO SAPUCAÍ, 278, INDUSTRIAL

EE BERNARDO VALADARES DE VASCONCELLOS
AV JOSÉ SÉRVULO SOALHEIRO, 2585, NOVA CIDADE

EE ÁPIO SÓLON CARDOSO
R VEREADORA LUMARIZA MARQUES VIANA, 95, BELO VALE

EE GOVERNADOR JUSCELINO
R CAP JOSÉ PEREIRA DA COSTA, 167, SÃO GERALDO

Da redação com Agência Minas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2022 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks