Logo

Jequitibá faz limpeza após enchente; cidade distribuirá kits a atingidos

Após o nível do Rio das Velhas abaixar e drenar a água da enchente na cidade, domingo (16) foi dia de limpeza de vias e casasa atingidas em Jequitibá. Equipes da Defesa Civil do município e prefeitura estiveram nas ruas fazendo o trabalho.

Foto: Reprodução/Instagram Defesa Civil de JequitibáFoto: Reprodução/Instagram Defesa Civil de Jequitibá

O centro da cidade foi bastante atingido pela inundação e lama, por isso, o executivo municipal divulgou nas redes sociais para que a população evitasse de transitar pela área, para não levantar poeira - este tipo de fuligem pode causar danos à saúde, como alergias respiratórias e gásticas, já sendo registrado pela Secretaria de Saúde municipal o aumento de casos de pruridos e disenteria.

Enquanto era feita a limpeza nas vias centrais de Jequitibá, outro grupo estava fazendo a seleção dos kits de limpeza a serem distribuídos para famílias atingidas pela enchente. A entrega do material será feita nesta segunda-feira (17) na Escola Chapeuzinho Vermelho. A Prefeitura alertou a todos os moradores que usem equipamentos de proteção para executar a limpeza, como botas de borracha, luvas e máscara.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Jequitibá - MG (@prefeituradejequitiba)

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks