Logo

VÍDEO: casas são cobertas pela água em enchente em Jequitibá

Como esperado, as águas do Rio das Velhas chegaram a cidade de Jequitibá, inundando a parte baixa do município. Estão mobilizados além da prefeitura, a Defesa Civil da cidade e forças de segurança, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército.

Foto: Reprodução Redes SociaisFoto: Reprodução Redes Sociais

Não há vítimas da inundação até o momento, já que o município evacuou todos os moradores em área de risco. Um dos abrigos utilizados, o da Escola Estadual Professor Vitor Pinto está ilhado e só pode ser acessado por barco. O segundo, da Escola Chapeuzinho Vermelho, está com acesso normal. O abastecimento de água na cidade foi interrompido e será reestabelecido na tarde de sexta (14).

A Prefeitura de Jequitibá informou, nesta quarta-feira (12) para que a população não faça a travessia nos locais inundados por barcos, sob risco de passar por linhas de alta tensão submersos na água. Segundo vídeo recebido pelo SeteLagoas.com.br, há localidades em que a água está chegando no telhado das casas.

Doações para os desabrigados no município estão sendo recebidos no CRAS municipal, na Rua Professor José Reis, 214, no Centro de Jequitibá. A prefeitura recomenda donativos como alimentos não perecíveis, água mineiral, produtos de higiene pessoal e material de limpeza.

Filipe Felizardo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks