Logo

Lentamente, águas do Rio das Velhas inundam Jequitibá

A água já está invadindo a cidade de Jequitibá. Segundo informação da prefeitura, o nível do Rio das Velhas está em nível de inundação, com 12 metros acima da média.

Foto: reprodução Instagram / CidadeJequitibáFoto: reprodução Instagram / CidadeJequitibá

A inundação é causada pela chuva que cai nas cabeceiras e afluentes do rio, e era prevista que começaria na cidade a partir das 11 da manhã desta terça-feira. Já existe mobilização para que moradores da parte mais baixa da cidade retirem seus pertences.

Segundo a Defesa Civil de Jequitibá, dois locais estão prontos para receber os desabrigados da enchente: a Escola Estadual Professor Vitor Pinto (na Rua Sete Lagoas, 74) e a Escola Chapeuzinho Vermelho (Rua Professor José Reis, 914).

Ponte sobre Rio das Velhas continua interditada

A ponte que liga as cidades de Jequitibá a Santana de Pirapama, que passa sobre o Rio das Velhas está interditada por tempo indeterminado. A água está sobrepondo a mesma, e um bloqueio foi realizado a fim de evitar que curiosos pudessem se aglomerar acima dela.

Nas redes sociais a Prefeitura vem divulgando a situação real através de fotos,e em uma delas diz: "Que Deus abençoe a nossa cidade".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jequitiba-MG (@cidadejequitiba)

 

Matéria em atualização

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks