Logo

Fabricado em Sete Lagoas, Exército recebe 500º veículo blindado

Uma cerimônia no setor de produção de veículos de defesa da Iveco, em Sete Lagoas, marcou a entrega de 500 veículos blindados sobre rodas Guarani, produzidos desde 2013.

Foto: Iveco Latin America / DivulgaçãoFoto: Iveco Latin America / Divulgação

O evento aconteceu nesta terça (23) e contou com a presença de executivos da marca, autoridades civis e militares, entre eles o Comandante do Exército, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Outro marco comemorado hoje foi a entrega simbólica das 31 unidades LMV-BR 4X4, encerrando assim o contrato de aquisição do 1º lote (32 unidades) da nova “Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas” (VBMT-LR 4x4).

Esta viatura blindada está em produção pela Iveco em Sete Lagoas desde o ano de 2019, quando a montadora assinou com o Exército o primeiro contato para a produção destes veículos a serem entregues até dezembro deste ano. Aqui na cidade são fabricados os Sistema de armas, Comando e Controle, dentre outros componentes.

O Projeto Guarani, start da parceria, foi concebido pelo Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército Brasileiro em parceria com a Iveco. Com previsão de duração de 20 anos, contempla mais de 1.500 veículos.

Da redação com Iveco



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks