Menu

Polo UAB de graduação superior da Fumep prorroga pesquisa para definição de cursos até o dia 2 de agosto

Foi prorrogado até o próximo dia 2 de agosto a consulta para definir quais cursos superiores poderão ser ofertados pelo polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) coordenado pela Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante de Sete Lagoas (Fumep). A pesquisa de demanda on-line está disponível e os interessados podem apontar quais cursos gratuitos de graduação e pós-graduação serão ofertados no próximo processo seletivo.

Foto: Ascom PMSLFoto: Ascom PMSL

As universidades federais conveniadas são as de Juiz de Fora (UFJF), São João del Rey (UFSJ), Ouro Preto (UFOP), Lavras (UFLA) e ainda a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A unidade instalada na Fumep (av. Prefeito Alberto Moura, nº 1111, bairro CDI) tem três laboratórios de informática com 80 computadores, laboratório de química, de meio ambiente, auditório, sala de vídeo e estrutura para o curso de Educação Física.

“Precisamos da participação dos interessados nesta pesquisa. É um levantamento de demanda que valida a necessidade dos cursos. Nosso polo é uma referência dentro desse sistema e já formou mais de 3 mil alunos”, comentou Cláudio Caramelo, presidente da Fumep.
Desta vez, quem acessar o formulário deve escolher até cinco opções entre as possibilidades de graduação: Pedagogia, Matemática, Química, Educação Física, Computação, Geografia, Letras Português, Administração Pública e Geografia.

No caso de pós-graduação, as opções são: Educação Empreendedora, Mídias na Educação, Práticas de Letramento e Alfabetização, Gestão em Saúde, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Gestão Escolar, Esportes e Atividades Inclusivas para Pessoas com Deficiência, Educação Inclusiva de Contextos Escolares, Informática na Educação, Coordenação Pedagógica, Práticas Pedagógicas, Engenharia de Segurança do Trabalho, Informática para Professores, Conhecimentos Tradicionais e Práticas Escolares na Educação Básica, Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento, Ensino de Ciências por Investigação e Estratégia de Saúde da Família.

O polo é uma estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo onde ocorrem as atividades presenciais. O formulário é de fácil preenchimento e está disponível NO LINK. “Esta pesquisa é fundamental para a oferta e reoferta de cursos. Aguardamos com grande expectativa qual será o resultado neste ano”, reforça Vânia Mendes de Almeida, coordenadora do Polo UAB Sete Lagoas.

Com Ascom PMSL





Publicidade

Links patrocinados