Logo

Guarda Municipal participa de treinamento específico de direção para situações de operação

A Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas, em parceria com a empresa Tremad – Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial - realizou, nos dias 26 e 27 de fevereiro, o Curso de Direção Defensiva/Preventiva, ministrado por profissional instrutor registrado no Detran/MG e com grande experiência neste tipo de capacitação.

Foto: Ascom PMSLFoto: Ascom PMSL

O treinamento foi dividido em módulos com ensinamentos teóricos e práticos. Na parte teórica, foi abordada a exposição dissertativa e ainda a apresentação de slides e vídeos educativos. “Foi uma etapa muito interativa onde a participação dos presentes foi fundamental para o perfeito aproveitamento do curso”, explica Sérgio Andrade, comandante da Guarda Municipal.

A grade teórica do curso foi abrangente e tratou dos seguinte temas: direção defensiva – conceitos e objetivos; direção preventiva e direção corretiva; elementos fundamentais da prevenção de acidentes, princípio básico da prevenção de acidentes, o fator humano e os acidentes, atos inseguros (álcool e direção, velocidade, distância de segurança, distrações, celular), condições adversas, legislação de trânsito aplicada às infrações e acidentes, prática de condução segura (postura do condutor, leitura e interpretação de painel de instrumentos, arrancadas, comportamento em curvas, teste de frenagem, slalow, entre outros).

Já a segunda etapa do treinamento foi prática e aplicada no estacionamento da Arena do Jacaré, local de espaço amplo que ofereceu mais segurança na condução veicular. Os participantes receberam cartilha e certificado de conclusão ao final da programação. “A Guarda Municipal agradece a Tremad pela parceria e por esta grande oportunidade de aperfeiçoamento operacional”, agradeceu Sérgio Andrade. Segundo o comandante, o treinamento vai refletir em melhores serviços prestados à segurança dos sete-lagoanos.

Da Redação com Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks