Menu

Prefeitura se reúne com ciclistas por mais segurança no trânsito; ações serão implementadas em conjunto

Oferecer mais segurança para os ciclistas da cidade. Este foi o objetivo de uma reunião conjunta entre praticantes desta modalidade esportiva e de transporte e representantes da Prefeitura de Sete Lagoas, na noite desta segunda-feira, 1º de março, no auditório da Casa da Cultura.

Foto: Divulgação/Ascom PMSLFoto: Divulgação/Ascom PMSL

Os 28 ciclistas participantes, todos com máscaras e distanciamento social, seguindo os protocolos contra a Covid-19, pediram por mais segurança no trânsito, melhorias na sinalização e na pavimentação da cidade. Pelo Município, compareceram o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca, e os secretários da Seltrans, Wagner Oliveira, e de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, além da presidente da Liga Eclética de Sete Lagoas, Leia Dias.

"Decidimos começar com uma campanha de educação no trânsito o quanto antes com os ciclistas da cidade. Deverá ser uma ação não somente a nível de tampar buraco, mas darmos uma continuidade, visto que o processo de educação é demorado. Faremos também um mapeamento dos pontos mais críticos das avenidas Norte-Sul e Perimetral", afirmou Wagner Oliveira.

Nesse mapeamento os ciclistas serão divididos em grupos, em horários de pico, para abordar o maior número de pedestres e outros ciclistas possível. "Pensamos em um sistema de rodízio entre todos os grupos participantes. Assim, cada dia ou horário um grupo ficará responsável por uma quantidade de pontos. Iremos inclusive disponibilizar também a nossa equipe da Secretaria de Esportes e da Seltrans para ajudar nas abordagens", explicou Fabrício Fonseca.

"Quanto maior o número de ciclistas conseguirmos envolver, maior será a mudança de atitude. Sendo assim, conseguiremos muito rápido chegar ao nosso objetivo, que é pedalar com tranquilidade, segurança e saúde", comentou Deborah Demicheli, uma das ciclistas participantes do encontro.

Da Redação com Ascom PMSL





Publicidade

Links patrocinados