Logo

Defesa Civil emite alerta de chuvas para Sete Lagoas para as próximas 24 horas

A Defesa Civil de Minas Gerais publicou prognóstico do tempo para as próximas 24h. Segundo a publicação, as chuvas mais intensas estarão concentradas em todo leste do estado de Minas, abrangendo Zona da Mata, Vales do Mucuri, do Rio Doce e Jequitinhonha. Sendo os acumulados previstos em 24 horas para essas regiões variando entre 80 e 120mm.

Foto: Lucas Soares da Cruz - 01/03/2011Foto: Lucas Soares da Cruz - 01/03/2011

Para BH e Região Metropolitana, as chuvas tornam a acontecer a partir de desta segunda-feira (27), com tempestades isoladas entre a tarde e à noite, cruzando a área de noroeste para sudeste e provocando um acumulado baixo de, no máximo, 25 mm.

Nesta terça (28), as condições se tornam mais críticas na faixa que compreende desde o centro/oeste do estado, região de Paracatu, Patrocínio, passando pela porção Central, Metropolitana, campo das vertentes e Zona da Mata, divisa com o Estado do RJ, com momento mais intenso ocorrendo a partir do fim da tarde. Os acumulados previstos para essas microrregiões entre 100 e 150mm. Isso inclui a cidade de BH e Região Metropolitana.

Microrregiões atingidas

80 e 120 mm: Paracatu, Patos de Minas, Três Marias, Bom Despacho, Pará de Minas, Ouro Preto, BH e RMBH, Conselheiro Lafaiete, Itaguara, Ponte Nova e Viçosa;

50 – 70mm: Sete Lagoas, Itabira, Muriaé, Cataguases, Ubá, Divinópolis, Uberlândia, Patrocínio, Araxá.

Com Defesa Civil de Minas Gerais



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks