Logo

Chuva causa estragos e interdições em Sete Lagoas

Em Sete Lagoas, a Avenida Cornélio Viana teve interdição em um trecho em ambos sentidos. O mesmo aconteceu com a Avenida Perimetral entre a Agrogem e APAC, que sofreu interdição parcial nos dois sentidos. Também na Perimetral, próximo ao supermercado Mart Minas, a prefeitura executou serviços de restruturação e sinalização.

Canal do Montreal, uma das regiões mais atingidas pelas chuvas em Sete Lagoas — Foto: ReproduçãoCanal do Montreal, uma das regiões mais atingidas pelas chuvas em Sete Lagoas — Foto: Reprodução

Segundo a Defesa Civil, cerca de 35 residências foram vistoriadas. Algumas residências foram interditadas parcialmente, sendo os moradores orientados a utilizar a parte segura do imóvel.

No caso de residências que apresentaram riscos iminentes, a Defesa Civil orientou moradores a buscarem ajuda técnica para minimizar a situação. Houve casas alagadas pela enchente; as famílias foram assistidas com cestas básicas. Não há, até o momento, registro de feridos.

Por meio das redes sociais, o prefeito Duílio de Castro e o Presidente do SAAE, Antônio Garcia Maciel (Macarrão), pediram o apoio da população para a economia de água devido ao nível de água do Rio das Velhas, responsável pelo abastecimento de 40% de Sete Lagoas, que impossibilita a captação no momento.

Em Jequitibá, devido ao constante aumento do nível de água no Rio das Velhas, a ponte que dá acesso ao município de Santana de Pirapama foi interditada de forma preventiva nesse domingo (26). A interdição vigorará até que se tenha condições seguras.

A orientação da Defesa Civil é que a população fique atenta aos canais oficiais do município para evitar a propagação de informações falsas (fake news).

Em caso de dúvida, acionar a Defesa Civil pelos telefones (31) 9983-6810 ou (31) 98365-5607.

Com Portal Sete



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks