Logo

Ex-PM mineiro acusado de mais de 30 mortes é preso pela Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) prendeu um ex-policial militar, de 54 anos, em São Mateus, município do Espírito Santo. O homem era procurado pela Interpol e estava foragido da Justiça de Minas Gerais desde novembro de 2017.

Foto: Reprodução InternetFoto: Reprodução Internet

O ex-militar pode pegar pena de 21 anos e quatro meses de prisão por ter sido condenado duplamente por homicídio qualificado e tentativa de assassinato. De acordo com a PF, contra o foragido também havia outro mandado de prisão preventiva expedido, que apura sua participação em um grupo de extermínio mo Leste de Minas, com envolvimento em mais de 30 mortes.

A prisão resultou do trabalho conjunto de policiais federais da Representação Regional Interpol de Minas Gerais, do Setor de Capturas da DIREX/PF e de policiais federais da Delegacia de São Mateus do Espírito Santo.

O preso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus, onde permanecerá à disposição dos juízes das Comarcas de Governador Valadares e Conselheiro Pena, até que seja determinado sua transferência o para o sistema prisional de Minas Gerais.

O mandado de busca internacional foi feito pela Representação Regional da Interpol em Minas Gerais a pedido do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares.

Da Redação com Correio Braziliense



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks