Logo

Fake news: Twitter adiciona opção que permite denunciar conteúdo enganoso no Brasil

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (17) que o Brasil será um dos países contemplados com as fases de testes de uma ferramenta que permite denunciar informações falsas. Também foram incluídos Espanha e Filipinas. Até então, o recurso estava disponível apenas para Estados Unidos, Coreia do Sul e Austrália.

 Foto: Reprodução InternetFoto: Reprodução Internet

"Selecionamos esses países porque queremos colher aprendizados de uma pequena, porém geograficamente diversificada, gama de regiões — incluindo aquelas em que o inglês não é o primeiro idioma — antes de tornar a ferramenta disponível globalmente", explicou o Twitter.

A rede social também cita que 2022 será ano eleitoral no Brasil. "Contribuirá para a avaliação de como esta ferramenta de denúncias seria usada em períodos de grandes eventos cívicos".

O anúncio é feito após pressão de usuários da plataforma e do Ministério Público Federal, que chegou a enviar um ofício questionando a ausência da ferramenta no Brasil.

 "A opção de denúncia nos ajuda a entender como essa ferramenta pode contribuir para melhorias em nossos esforços para identificar conteúdo potencialmente enganoso no Twitter em termos de agilidade e abrangência", completou o Twitter.

Da Redação com Itatiaia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks