Menu

Mineiro viraliza na internet após lavar suposto meteorito que caiu em Minas

Um mineiro viralizou após mostrar um meteorito que teria se desprendido do meteoro que atingiu o Triângulo Mineiro na noite da última sexta-feira (14). Na gravação, ele afirma que lavou a rocha e que há marcas nela provocadas pelo calor. O homem não foi identificado.

Meteorito se desprendeu de meteoro que caiu em Minas Gerais - Foto: Twitter/reproduçãoMeteorito se desprendeu de meteoro que caiu em Minas Gerais - Foto: Twitter/reprodução

Outra imagem que viralizou mostrava um anúncio, supostamente feito no site de vendas OLX, no qual um meteorito era vendido pelo valor de R$ 15.900. “Meteoro que caiu em Minas Gerais dia 14 de janeiro de 2022. Lavado pra sair hoje”, dizia o anúncio. A reportagem procurou pelo anúncio no site, mas não o encontrou.

No Twitter, um internauta compartilhou uma imagem na qual um homem aparece lavando o que seria pedaço do meteoro. “O cara achou o meteoro que caiu lá em Minas, levou pra cozinha dele e lavou com detergente… minha nossa senhora”, escreveu.

Segundo a Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), meteoritos poderão ser encontrados entre Perdizes e Araxá, no Alto Paranaíba. Ainda segundo a Bramon, a rocha começou a brilhar a 86,6 km de altitude sobre a zona rural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, seguiu a 43,7 mil km/h, percorrendo 109,3 km em nove segundos e desapareceu entre os municípios de Perdizes e Araxá.

A Bramon informou que como pessoas da região do Triângulo informaram ter ouvido barulhos de explosão e presenciado janelas tremendo, “há um forte indício que a rocha pode ter gerado meteoritos, que são os fragmentos de rocha espacial que resiste à passagem atmosférica e atingem o solo”, completou.

Com O Tempo



Publicidade

Links patrocinados MGID