Logo

Vídeo mostra sobrevivente de Brumadinho engolido por lama

Um vídeo obtido com exclusividade pela Record TV Minas mostra um funcionário da Vale com o corpo completamente soterrado pela lama logo após o rompimento da barragem de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Mesmo tendo sido engolido pela onda de rejeitos, o homem sobreviveu.

Vídeo foi gravado por funcionários da Vale — Foto: Reprodução / Record TV MinasVídeo foi gravado por funcionários da Vale — Foto: Reprodução / Record TV Minas

A gravação divulgada quase um ano após a tragédia foi feita por outros trabalhadores que conseguiram se salvar e encontraram o colega de trabalho. Leandro Borges Cândido é um dos homens que estavam no trator levado pelos rejeitos dentro de uma área de produção da mina.

No vídeo, só é possível perceber que Cândido está vivo por causa de um suave movimento da cabeça feito logo no início da cena.

O sobrevivente voltou a trabalhar na Vale, mas preferiu não gravar entrevista. O analista ambiental Elias de Jesus Nunes foi uma das pessoas que ajudaram a fazer o resgate de Cândido. Nunes lembra que o grupo escavou a lama com as mãos. O soterrado estava com uma perna quebrada.

— Assim que a gente conseguiu chegar até o nível dos pés dele, o puxamos e ele mesmo se projetou para fora.

Os funcionários estavam em uma área conhecida como beira. No local, o minério de ferro saía dos caminhões para ser colocado em locomotivas. O colapso da barragem B1 completa um ano neste sábado e, até o momento, 11 das 270 vítimas seguem desaparecidas.

Com R7



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks