Logo

Ministério da Saúde lança campanha nacional para atualizar a vacinação infantil

A campanha nacional pretende atualizar a caderneta de vacinação infantil, a meta é vacinar, de 24 a 30 de agosto, as crianças menores de 5 anos que não estejam com a imunização em dia. Segundo Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde do ministério as vacinas do calendário básico poderão ser encontradas nos postos.

“O pai, a mãe ou o responsável tem que levar a criança (ao posto de vacinação). Se tiver a caderneta é muito bom, porque é a chance para atualizar as vacinas; ver se estão em dia; ver quais estão programadas para tomar em um mês, em dois meses”, ressaltou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Vacinação a partir do dia 24 / Foto: ASCOM SaúdeVacinação a partir do dia 24 / Foto: ASCOM Saúde

Jarbas Barbosa ressaltou ainda a necessidade de levar a caderneta para que o profissional do posto verifique o histórico de vacinação, pois, “se a criança não completar o esquema de cada vacina, não estará totalmente protegida”, relata.

A campanha é destinada a 14,4 milhões de crianças, que têm menos de 5 anos. Padilha destacou que, mesmo se o responsável não tiver a caderneta, é importante que leve o filho. “No posto pode haver registro de quando (a criança) recebeu a vacina e, se não tiver registro, tem regras claras”, frisou o ministro, sobre o protocolo a ser seguido para cada tipo de vacina.


Com informações Agência Brasil



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks