Logo

Senado aprova projeto que transforma corrupção em crime hediondo

O projeto de lei que inclui as práticas de corrupção ativa e passiva, concussão e peculato na lista dos crimes hediondos foi aprovado pelo Senado, nesta quinta-feira, 26. A decisão implica em aumento das penas mínimas desses crimes que também passam a ser inafiançáveis.

Projeto foi aprovado no Senado agora segue par a Câmara / Foto: DivulgaçãoProjeto foi aprovado no Senado agora segue par a Câmara / Foto: DivulgaçãoO projeto também prevê que os condenados por esse crime deixem de ter direito a anistia, graça ou indulto e dificulta o acesso a benefícios como livramento condicional e progressão do regime de pena.

Essa nova interpretação é justificada pelo autor do projeto, senador Pedro Taques (PDT-MT), porque, como destacou o senador, “é sabido que, com o desvio de dinheiro público, com a corrupção e suas formas afins de delitos, faltam verbas para a saúde, para a educação, para os presídios, para a sinalização e construção de estradas, para equipar e preparar a polícia, além de outras políticas públicas”.

O projeto agora segue para a Câmara para avaliação e possível aprovação final do texto.

Com informações Agência Brasil.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks