Menu

  1. Cidades
  2. Polícia
  3. Política
  4. Esportes

Oportunidades

Empresa de telefonia e internet empresariais divulga vaga para consultor em Sete Lagoas

Empresa de telefonia e internet empresariais divulga vaga para consultor em Sete Lagoas

Uma vaga para consultar de vendas está sendo oferecida em Sete Lagoas, confira as informações e como se candidatar: A...

Três vagas de emprego para operador de empilhadeira são anunciadas em Sete Lagoas

Três vagas de emprego para operador de empilhadeira são anunciadas em Sete Lagoas

Operadores de empilhadeira podem se candidatar às vagas anunciadas a seguir: Operador de Empilhadeira FAIXA SALARIAL...

Empresa anuncia 100 vagas para promotores de atendimento em Sete Lagoas

Empresa anuncia 100 vagas para promotores de atendimento em Sete Lagoas

Uma empresa de serviços nas áreas de atendimento ao cliente, vendas, cobrança, suporte técnico e afins está contratando ...

SESI SENAI e MRV abrem vagas para curso gratuito de Eletricista Predial em Sete Lagoas

SESI SENAI e MRV abrem vagas para curso gratuito de Eletricista Predial em Sete Lagoas

SESI SENAI, em conjunto com a MRV, abrem inscrições para cursos gratuitos de Eletricista Predial em Sete Lagoas, Lagoa S...

Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas

Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas

O atendimento para intermediação de mão de obra (vagas de emprego) será realizado somente através de agendamento prévi...

Saúde e Bem-estar

VÍDEO: Sete Lagoas ganha centro de atenção psicossocial moderno e acessível

VÍDEO: Sete Lagoas ganha centro de atenção psicossocial moderno e acessível

Na manhã dessa segunda-feira (22), foi entregue o novo Centro de Atenção Psicossocial, o CAPSad Maria Ferreira Saraiva. ...

Confira 8 dicas para ter uma coluna vertebral saudável por toda a vida

Confira 8 dicas para ter uma coluna vertebral saudável por toda a vida

A coluna vertebral, uma das estruturas mais importantes do corpo humano, requer cuidados constantes para permanecer saud...

Mato alto toma conta de calçadas e traz risco para pedestres no bairro das Indústrias

A Rua Eponina Soares Santos, no bairro das Indústrias está tomada pelo mato e os moradores são os que mais sofrem com o problema. A reclamação e os registros fotográficos foram enviados por um leitor do SeteLagoas.com.br, que preferiu não se identificar.

Mato alto toma conta de calçadas e traz risco para pedestres no bairro das Indústrias/ Foto: enviada por leitorMato alto toma conta de calçadas e traz risco para pedestres no bairro das Indústrias/ Foto: enviada por leitor

Segundo o leitor, a falta de manutenção e limpeza das calçadas vem colocando os pedestres em risco, inclusive os alunos da Escola Estadual Eponina Soares dos Santos que passam por ali todos os dias.

“Venho manifestar a falta de segurança para os pedestres que passam pela Rua Eponina Soares Santos. O mato está obrigando que os pedestres passem pela rua arriscando suas vidas devido à velocidade dos veículos que transitam no local. No horário de entrada e saída da Escola Eponina vejo os alunos se arriscando entre os carros para chegar à escola.”

Mato alto toma conta de calçadas e traz risco para pedestres no bairro das Indústrias/ Foto: enviada por leitorMato alto toma conta de calçadas e traz risco para pedestres no bairro das Indústrias/ Foto: enviada por leitor

Envie sua sugestão de matéria para o SeteLagoas.com.br

 
Se você também quer denunciar alguma coisa ou contar algo que aconteceu com você, ou que presenciou e acredita que merece ser divulgado, envie uma sugestão de matéria para nossa Redação. Você também pode enviar registros fotográficos ou vídeos.
 
Para colaborar é fácil, envie um email para o endereço: jornalismo@setelagoas.com.br,  ou faleconosco@setelagoas.com.br ou entre em contato pelo telefone (31) 3771-7795.

Você também pode nos enviar conteúdo através do Whatsapp: (31) 9 9342-8924.

Nossa equipe vai avaliar o conteúdo e entrar em contato para confirmar as informações. O nosso trabalho fica muito melhor com a sua participação.

Mato alto toma conta de calçadas e traz risco para pedestres no bairro das Indústrias/ Foto: enviada por leitorMato alto toma conta de calçadas e traz risco para pedestres no bairro das Indústrias/ Foto: enviada por leitor
 
Por Cristiane Cândido

Aumento de furtos a residências no distrito do Barreiro assusta população

A população do distrito do Barreiro em Sete Lagoas está alarmada com a quantidade de furtos a residências registradas nos primeiros dias de 2016. Eles afirmam que os crimes se concentram principalmente no loteamento Jardim Carolina.

Segundo moradores, nessa quarta-feira (6) por volta das 17h um suspeito foi visto pulando o muro de uma casa, e depois fugiu correndo pelas ruas do loteamento. Alguns populares tentaram alcançar o suspeito, mas não conseguiram encontrá-lo.

Na terça-feira (5), uma residência localizada no mesmo loteamento foi invadida e os criminosos levaram uma caminhonete Saveiro Cross, cor prata, placa: GZS 9836. O morador estava em seu emprego na hora do furto.

Loteamento no Jardim Carolina no Bairro Barreiro/ Foto: vereador Dalton AndradeLoteamento no Jardim Carolina no Bairro Barreiro/ Foto: vereador Dalton Andrade

Moradora a quatro anos do Loteamento Jardim Carolina, a senhora Vaneide Andrade Alves se diz insegura com a situação. “Com tantos roubos, quando o telefone toca eu fico achando que é algum vizinho ligando para falar que minha casa foi assaltada. Sinceramente queria que esta situação se resolvesse e tivesse policiamento no bairro para ter mais segurança”.

Ainda de acordo com os moradores, outras ocorrências de furtos e roubos também foram registradas em sítios e fazendas. Além disso, “assaltos a lotação que faz a linha Barreiro são registros corriqueiros desde 2015”, afirmaram.

Vista aérea do Loteamento Jardim Carolina, distrito Barreiro/ Foto: Google Maps Vista aérea do Loteamento Jardim Carolina, distrito Barreiro/ Foto: Google Maps

De acordo com J.G.P, que mora no bairro Barreiro a mais de 40 anos, até pouco tempo a região era tranquila, “um lugar que se podia dormir de janelas abertas, coisa típica de lugares do interior. Após a duplicação da BR 040, teve um grande aumento de moradores, e com isso chegou também a violência”, explicou.

“Hoje em dia tenho medo de deixar a casa sozinha, ficar na rua à noite e até mesmo de andar na lotação, pois estão assaltando. Os criminosos estão entrando nas casas com os moradores dentro, e quando chama a polícia ela demora muito a chegar e muitas vezes nem B.O se faz. Isso causa revolta e trás medo, pra quem mora aqui, estamos ansiosos por segurança, trazer a polícia para perto de nós”, relatou J.G.P.

Através das Associações de Bairro, os moradores já se articulam para uma reunião com o Comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar. Eles pretendem discutir ações de policiamento que podem diminuir a ocorrência de atividades criminosas no Distrito.

Por Cristiane Cândido com Luciano O. Gonçalves

Mau cheiro de esgoto estourado incomoda moradores no Bairro São Geraldo

Moradores da Rua Padre José Tomaz, no Bairro São Geraldo, estão sofrendo com o mau cheiro e a lama de um esgoto que estourou a mais de uma semana. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) já recebeu a reclamação.

O esgoto está na frente na casa do leitor Ricardo Coelho/ Foto: Ricardo CoelhoO esgoto está na frente na casa do leitor Ricardo Coelho/ Foto: Ricardo Coelho


Segundo informações enviadas através do WhatsApp do SeteLagoas.com.br (31)93428924 pelo morador Ricardo Coelho, a situação já se prolonga há nove dias. Sua mãe fez a reclamação ao SAAE no dia que o esgoto estourou na frente de sua casa. “Ligamos eles foram lá e depois não voltaram. Segundo eles (SAAE) a rede de esgoto estava entupida em algum ponto e precisariam de uma máquina para terminar o serviço. Mas depois disso não apareceram”, relatou Ricardo.

O morador ainda reforçou que ligaram novamente no SAAE e a informação passada é que existe uma ordem de pedidos para execução de obras.

Além do mau cheiro o esgoto está fazendo lama na Rua Padre José Tomaz, no Bairro São Geraldo, que não tem nenhum tipo de calçamento/ Foto: Ricardo CoelhoAlém do mau cheiro o esgoto está fazendo lama na Rua Padre José Tomaz, no Bairro São Geraldo, que não tem nenhum tipo de calçamento/ Foto: Ricardo Coelho

A redação informou a denúncia ao SAAE, até o momento da publicação não obtivemos resposta.

Ricardo fez a denuncia por meio de fotos enviadas ao WhatsApp do SeteLagoas.com.br (31-93428924). Se você também está com problemas na sua rua, denuncie aqui.

Atualização (quinta-feira, 9): O SAAE informou que até a tarde de sexta-feira (10) o serviço seria executado. Ricardo confirmou que o serviço foi feito ainda na tarde de quarta-feira (8).

Cristiane Cândido

Você repórter: Chuva deixa via intransitável no bairro Jardim Primavera II

Esta é a terceira reportagem, só neste ano, que o site SeteLagoas.com.br registra as dificuldades vividas por moradores do bairro Jardim Primavera II. Com a chuva de ontem (06), a Av. Otavio Ribeiro da Costa e várias ruas do bairro foram inundadas.

Foto: Reprodução vídeo youtubeFoto: Reprodução vídeo youtube

De acordo com uma moradora, uma equipe da prefeitura jogou terra nos buracos da via para facilitar a locomoção dos moradores, mas como se pode ver na imagem abaixo, a enxurrada além de remover o material jogado na abertura, carregou mais um pouco do asfalto.

Av. Otavio Ribeiro da Costa / Foto: via WhatsAppAv. Otavio Ribeiro da Costa / Foto: via WhatsApp

“Quando chove a água entra dentro das residências, carros não conseguem entrar dentro das suas próprias casas. Tá um verdadeiro caos, e ninguém toma nenhuma providencia, além disso as crianças que transitam pelo local indo para a escola, caem nos buracos”. Disse a moradora Emiliana Aparecida Mazieiro em reportagem anterior, veja AQUI.

As informações obtidas pela Prefeitura Municipal por meio da Secretária de Obras, é que foi acionada judicialmente a empresa responsável pelo Loteamento Jardim Primavera II, para que cumpram com a responsabilidade da infraestrutura do local. E a prefeitura estaria realizando trabalhos de urgência para amenizar a situação dos moradores.

Veja o transtorno vivido pelos moradores quando chove no vídeo abaixo



por Tatiane Guimarães

Você Repórter: Moradores do Bernardo Valadares sofrem com esgoto a céu aberto

Moradores da Avenida Maria Stella de Souza no bairro Bernardo Valadares reclamam do mau cheiro, e das possíveis contaminações provenientes do esgoto a céu aberto.

Esgoto a céu aberto na Av. Maria Stella de Souza / Foto: WhatsAppEsgoto a céu aberto na Av. Maria Stella de Souza / Foto: WhatsApp

As crianças têm que se sujeitar a pular o esgoto para ir à escola. O pedido de providência pode ser visto no vídeo abaixo, em que uma moradora disse que já solicitou seis vezes a vistoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), mas o problema ainda não foi resolvido, as imagens também revelam larvas e ninhada de ratos dentro do esgoto.

O SAAE informou que esteve ontem (28) no local e fez a checagem da situação, e por meio do Departamento de Engenharia mobilizará uma equipe para solucionar o problema.



Da redação

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos