Menu

Coluna / Prazer em Recomendar / Atelier de arte Magaly França

"Uma arte fluídica, no sentido de não aceitar enquadramentos e ser intangível a ponto de exigir novos parâmetros perceptivos de estética e linguagens. O estilo na obra da Magaly é o que ela sente no momento, porém ela é fiel a sua verdade interna, gerando sinceridade pelo uso das cores e formas românticas em sua expressão plástica." Assim Demetrius Cotta curador da Galeria Myralda definiu de maneira brilhante a artista plástica setelagoana Magaly França.

Magaly França no seu atelier na Av. Vila Lobos - Foto: Túlio ThalesMagaly França no seu atelier na Av. Vila Lobos - Foto: Túlio Thales

Proprietária de um Atelier que leva o seu nome, Magaly me recebeu para um agradável bate papo e uma xícara de chá. Confesso que não a conhecia, nem tampouco o seu espaço de arte que vejo todos os dias quando estou a caminho do trabalho.

Magaly é artista plástica em pintura e artesanato, autoditada e pesquisadora de cores, texturas, formas com técnicas mistas em óleo, acrílica entre outras. Suas obras em tela, ferro, madeira, tecido são inspiração do que se sente e da cultura folclórica mineira. Foi instrutora no instituto Yara Tupinambá, que valoriza Minas Gerais resgatando o artesanato como fonte de renda para a sociedade.

Magaly também oferece cursos de pintura - Foto: Túlio ThalesMagaly também oferece cursos de pintura - Foto: Túlio Thales

As raízes mineiras estão por toda parte. Seu trabalho é único e parece não ter limites. É como estar no interior, rodeado de artigos que pudera ver somente em algumas visitas a cidades históricas. A religiosidade tão presente na nossa cultura não poderia estar fora, expressada também pelo trabalho na representação do Divino Espírito Santo. Um dos artigos que me chamou bastante atenção foi uma máquina de datilografar, simplesmente linda!

Objetos do cotidiano são utilizados para aplicações - Foto: Túlio ThalesObjetos do cotidiano são utilizados para aplicações - Foto: Túlio Thales

A artista conta que cerca de 80% dos seus clientes são de fora da cidade, mesmo estando no local há mais de sete anos. Suas peças estão espalhadas por diversos países, incluindo Bélgica, França, Suíça entre outros.

Para completar, a artista se dedica também na aplicação de cursos. Os interessados podem entrar em contato ou comparecer ao local para mais informações. Seu atelier fica situado na Rua Baependi, nº460, Bairro Interlagos, Sete Lagoas - MG. Seus contatos são: (31) 31770067 | 9 99136701 | mag_arte@yahoo.com.br | Facebook: ateliermagalyfranca

Clique nas fotos abaixo para ampliar:




Túlio Thales é um dos idealizadores do SeteLagoas.com.br. Trabalha com mídia digital e desenvolvimento para Web desde 1999. É Publicitário, fotógrafo entusiasta e pós-graduado em Gestão de Marcas e Identidade Corporativa pela Puc Minas.




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos