Menu

Coluna / Cultura Pop / Séries a fórmula de sucesso mundial!

Coluna Mosqueteriana / Foto: ColunistaColuna Mosqueteriana / Foto: Colunista

Em um tempo não muito distante era raro vermos pessoas comentando sobre programas de tv norte-americanos, o difícil acesso ao conteúdo devido aos altos preços de pacotes de tv a cabo faziam com que quase ninguém soubesse o que estava rolando na programação nas terras do Tio Sam, mas, hoje podemos dizer que existe um grande fenômeno acontecendo, não somos ingênuos de datar isso como algo recente, afinal quem não lembra de LOST?

Pra muitos, foi o primeiro passo para a revolução da TV, ela acabava de sair das caixinhas pretas para ocupar todas as telas de diversos tamanhos, era algo incrível e novo para muitos. O que poderia ser considerado uma onda passageira foi se tornando maior e hoje alavancado pelo mercado de transmissão via streaming o fenômeno deixa de ser local e a muito tempo já é global.

E quem disse que a intenção das provedoras de streaming é só ter fatia do mercado se engana, é quase um plano de dominação do mundo – Pink e Cérbero? Brincadeiras à parte é interessante ficarmos atentos a este movimento sensacional das produtoras de mídia que a cada dia produzem seriados e documentários cada vez mais espetaculares e isso sem contar o Youtube que dispensa comentários e fica pro outro dia.

Pra você que já entende esse fenômeno e acompanha sem perder nenhum episódio da sua série favorita vamos deixar aqui um pequeno radar do que está rolando de melhor, tanto na tv quanto via streaming. O fato é que já é quase impossível não flertar nem que seja um pouquinho com o conteúdo estrangeiro seja lá de onde for.



Pra começar bem, “Game Of Thrones” que é hoje o maior fenômeno da TV foi vista na estreia de sua quarta temporada no Brasil por mais de 500 mil pessoas, lembrando que para um programa de canal fechado (HBO) isso é um número digno de festejar, no mundo o número fica ainda mais assombroso, foram 6,6 milhões de pessoas. Seguindo o mesmo caminho podemos citar “The Walking Dead” que segundo a “Variety” teve audiência de 17 milhões de pessoas na estreia de sua quinta temporada, traz mais zumbis por que ainda está pouco.

O fenômeno está aí, as produções cada vez melhores e nós claro, cada vez mais sem tempo de assistir tanta coisa, mas pra deixar você ainda mais interessado vamos colocar aqui uma breve lista dos seriados que estão bombando, anota aí que só tem coisa boa:

Ah deixe seu comentário de qual série(s) você está acompanhando. Participe de diversas discussões no grupo aberto dos Mosqueteiros Cybernéticos no Facebook: http://goo.gl/TIyys4

GAME OF THRONES:
Não precisa dizer nada, o trailer da quinta temporada que começa dia 12 de abril no mundo todo!



HOUSE OF CARDS:
Uma série espetacular produzida pelo NETFLIX, que conta a escala ao poder de Frank Underwood e sua esposa Claire, a atuação de Kevin Spacey é impecável e é um ótimo seriado pra entender como funciona a política, e de fato, é bem pior do que parece. Possui tem 3 temporadas completas disponíveis, imperdível!



FLASH:
Série que conta a história do famoso herói mais rápido do mundo, vem sendo muito elogiada pelos fãs de quadrinhos, boas atuações e ótimo efeitos especiais.



Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas, até a próxima!
Um por todos, todos por um!



Somos os Mosqueteiros Cybernéticos, amigos reunidos em prol do entretenimento e da informação. Nossas bandeiras são: animes, cinema, games, quadrinhos, séries e tecnologia. Mas sempre procuramos ampliar nossa variedade, e dar as melhores dicas. Estamos buscando ampliar nossa cultura e nos divertir. Áudio, vídeo e texto são os nossos meios de comunicação. Neles estarão nossas perspectivas sobre cada questão que a cultura pop nos apresenta. Pontos de vista! Distintos, paralelos, díspares, verdadeiros. Às vezes o olhar é meio nerd, mas outras vezes será técnico. Não raro será embasado, mas de vez em quando é pura emoção falando.
Touchê!

Conheça nosso site: www.mosqueteiroscyber.com.br




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos