Menu

Design de Interiores e Decoração / Qual cor escolher? Parte final

Finalizo hoje as postagem sobre as cores e o uso delas na decoração. 

ROSA

Acalma e representa perfeitamente o lado feminino, exprime ingenuidade. Cor da cordialidade e da delicadeza. Tons pastéis harmonizam bem com as cores frias. Tons secos são sofisticados. O excesso pode ser desgastante, deve-se tomar cuidado. 

rosarosa
VERDE

A cor da esperança e da segurança, associada à natureza, é adequada para pintar qualquer ambiente. Calmante e luminoso é capaz de criar ambientes acolhedores, os verdes escuros se revelam mais sofisticados. Pode-se combinar o verde com qualquer outra cor.  

verdeverde
VERMELHO     

Mostra personalidade. Funciona como estimulante e deve ser usada com cautela. Aplicada nas paredes transmite vitalidade e desejo de ação. Em alguns nuances consegue espaços acolhedores em outros sofisticado. Consegue chamar atenção. Estimula o apetite e por isso é muito utilizado em bares e restaurantes.

vermelhovermelho
VIOLETA/ LILÁS

Estão ligados à intuição e a espiritualidade, por isso indicado para locais de meditação. Os seus tons claros acalmam e aconchegam, contudo em tons fortes, pode agravar o estado depressivo. 

violetavioleta
MARROM/ TERRA

Quente, natural e sóbrio. Transmite sensação de envolvimento. Sua consistência terrosa proporciona a estas cores um aspecto natural, ainda mais bela quando entra em contato com a luz. Em todas suas variedades estas cores quentes recriam ambientes naturais e frescos ou sóbrios e originais.

terraterra
Crie seu ambiente com o que você gosta, mas cuidado com os excessos, as cores são muito importantes, podem e devem se misturar... mas analise o seu espaço, estilo de vida e transforme seu ambiente!

Mandem suas duvidas.

Acessem o meu blog!

milenefinalmilenefinal
Apaixonada pela profissão costuma dizer que brinca de trabalhar e trabalha brincando. Design de Interiores desde 2003 adicionou ao currículo cursos específicos de móveis e iluminação, atua no mercado de Sete Lagoas e região com projetos comerciais e residenciais. Escreve um Blog sobre decoração e interiores:www.milenegualberto.blogspot.com



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos