Menu

Design de Interiores e Decoração / Qual cor escolher? Parte II

Em minha primeira coluna comecei a falar sobre como se identificar com as cores e quais as suas utilizações. 

Esta semana vamos continuar apresentando outras possibilidades para você fazer a opção correta das cores dentro das suas necessidades:

Branco:

É expressivo, estimula os sentidos e dá sensação de paz. Multiplica a luz e o espaço, não compromete o ambiente. Passa o sentimento de infinito. Combina com qualquer outra cor. Para que o resultado não seja muito frio, convém sempre fazer um jogo de cores entre móveis, tapetes e objetos de decoração. Para espaços comerciais valoriza os produtos os deixando em evidência.

01_col_branco01_col_branco
Laranja

Estimula e alegra. A cor laranja ajuda a se relacionar, desperta o apetite e diminui a fadiga. Realça a beleza das madeiras, as fibras vegetais e o couro. Por ser tão versátil, encaixa-se bem em todo tipo de estilo e em qualquer cômodo. Muito usado em negócios voltados para área de alimentação.

01_col_lar01_col_lar
Preto

Ausência de cor. Simboliza sobriedade, assim como sofisticação e glamour. O ideal é que ele seja utilizado moderadamente como recurso para realçar outras cores, em detalhes. Com excesso pode expressar agressividade.

01_col_preto01_col_preto

Na próxima coluna traremos outras cores. Continue acompanhando e até a próxima.


Apaixonada pela profissão costuma dizer que brinca de trabalhar e trabalha brincando. Design de Interiores desde 2003 adicionou ao currículo cursos específicos de móveis e iluminação, atua no mercado de Sete Lagoas e região com projetos comerciais e residenciais. Escreve um Blog sobre decoração e interiores:www.milenegualberto.blogspot.com



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos