Menu

Coluna / Kica Customiza / Customizando sua Bota

Vivenciando o auge de um outono conturbado, com altas temperaturas, e repentinas frentes frias, já é hora de tirar um dos itens queridinhos da estação outono/inverno do armário: as botas.

Notei que as coleções deste ano estão bastante arrojadas, são canos cada vez mais longos, ou curtinhos cheios de estilo. Botas revestidas com tecido de oncinha ou xadrez, acompanhadas de franjas, correntes entre outros artefatos...

Mas, antes de sair comprando, que tal dar um “up” naquela botinha sem sal que você tem em casa?

Eu já escolhi a minha e vou mostrar pra vocês o passo a passo desta customização.

Escolhi uma galocha de camurça, cano médio, que me fazia sentir um dos sete anões (kkkk), por isso não usava a tempo...

Foto: ColunistaFoto: Colunista

Material:
1 tesoura.
Spikes, conhecidos também como tachinhas para roupas (com pontas dobráveis). Na minha customização usei 6 spikes grandes (3 em cada pé) e 8 spikes menores (4 em cada pé).

Foto: ColunistaFoto: Colunista

1-O primeiro passo é cortar o cano da bota 3 a 4 dedos acima a canela. Observação: não jogue o cano que você cortou fora, pois ele pode ser útil em futuras customizações.

Foto: ColunistaFoto: Colunista

2-Dobre parte do cano. Caso sua bota também seja revestida com espuma, corte este revestimento no nível da canela de modo que a espuma não apareça quando você for usar sua bota.  

Foto: ColunistaFoto: Colunista

3- Seja criativo e cuidadoso no uso dos spikes, com atenção para não deixar quantidades diferentes em cada pé. Para dobrar as pontas dos spikes e fixa-los á bota use a tesoura, ou um alicate, caso necessário.

E ai está minha nova bota. Desta vez, mais a minha cara!

Foto: ColunistaFoto: Colunista

Caso você queira ousar um pouco mais, utilize uma corrente, dividida em 2 partes (uma para cada pé) e coloque um elo em cada ponta.

Foto: ColunistaFoto: Colunista

Para não ficar sobrecarregada, optei em colocar as correntes apenas no lado externo de cada pé. Com a tesoura faça um pequeno furo em cada uma das pontas, para passar o elo no qual a corrente esta presa, depois feche os elos.

Outra sugestão é você personalizar sua bota com algum tecido, como na última foto. Esta técnica também é aplicável em botas de outros materiais como couro, couro sintético, napa... Em fim, seja criativo e mãos a obra!!!

Foto: ColunistaFoto: Colunista

Caso você tenha curiosidade sobre algumas dicas de customização, tenha sugestões ou queira compartilhar conosco alguma customização feita por você, deixe seu comentário abaixo ou pelas redes sociais: Facebook Kica Customiza ou instagram @Kicacustomiza.



Erica Marques é formada em logística e pós-graduada em Gestão de Negócios pela PUC Minas. Gerente comercial, presta consultorias na área administrativa e dedica as horas vagas a customização compartilhando suas experiências no instagram  @kicacustomiza.


                                                                                       




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos